23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/08/2017

Cruzeiro aproveita oportunidades e bate o Sport no Mineirão

Foto: Mauricio Farias / Light Press / Cruzeiro

Em dois lances que a zaga do time pernambucano acabou falhando, os comandados de Mano Menezes foram oportunistas

Diferente do seu oponente na semifinal da Copa do Brasil (Grêmio), o Cruzeiro levou a campo uma equipe cheia de jogadores considerados titulares no plantel mineiro.

 

E o resultado foi positivo, ganhando de 2 a 0 do Sport no Mineirão pela 21a Rodada do Brasileirão.


Veja também

Guerrero foca na volta ao Flamengo e conversas por renovação são adiadas

 

Apesar de estarem jogando fora de casa, os pernambucanos não se limitaram a ficar recuados esperando somente lances de contragolpe.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Tanto é que, nas três primeiras finalizações mais perigosas, o centroavante André conseguiu escapar da defesa adversária e cabecear com muito perigo a direita do arqueiro Fábio em duas delas e, na última, o chute cruzado do camisa 90 do Leão passou perto da meta cruzeirense.


Os comandados de Mano Menezes a todo momento tentavam assumir a responsabilidade de avançar a marcação jogando como mandante, mas também esbarravam na falta de alternativas pela boa e até certo ponto segura defesa do Sport.


Porém, bastou um deslize de posicionamento por parte da zaga adversária para, aos 32 minutos, o atacante Sassá abrir o marcador. Em cruzamento vindo do lado direito na ofensiva do Cruzeiro, uma cabeçada firme do número 99 foi o suficiente para vencer Magrão.


Ainda no fim da primeira etapa, os donos da casa quase ampliaram em finalização de cabeça de Léo e com Thiago Neves, mas o travessão e alguns centímetros salvaram a meta do time de Pernambuco.


No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais ligado e com velocidade na troca de passes suficiente para novamente assustar o arqueiro do Sport. Em chute colocado, o meia Thiago Neves encobriu Magrão, mas explodiu no travessão pernambucano.


Com os visitantes tendo de sair cada vez mais em busca do empate, os espaços começaram ficar cada vez mais constantes para o Cruzeiro que, novamente com Sassá, não contava com uma ótima defesa do experiente goleiro Magrão.


As oportunidades para o empate do Sport até surgiram com Diego Souza e André, mas faltou pontaria e quem aproveitou foi o time de Minas Gerais, que ampliou com Raniel aos 41 em nova bobeira da defesa pernambucana e fechou a conta no Mineirão.


O resultado deixou o Cruzeiro na sexta posição com 30 pontos e os comandados de Vanderlei Luxemburgo estacionaram no sétimo lugar com 29 unidades.


Ficha Técnica


Cruzeiro 2 X 0 Sport


Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).


Data-Hora: 20/8/2017 – 16h.


Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).


Auxiliares: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos.


Público/renda: 10.393 pagantes/R$ 132.119,00.


Cartões amarelos: Rafinha (CRU).
Cartões vermelhos: –


Gols: Sassá (32’/1ºT) e Raniel (41’/2ºT).


Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Lucas Silva, aos 26’/2°T), Thiago Neves e Rafinha; Alisson (Élber, aos 23’/2°T) e Sassá (Raniel, aos 31’/2°T). Técnico: Mano Menezes.


Sport: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena (Anselmo, aos 20’/2°T); Patrick, Rithely, Diego Souza e Everton Felipe (Rogério, aos 20’/2°T); Ronaldo Lenis (Juninho, aos 30’/2°T) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.