19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
30/04/2017

Cruzeiro e Atlético-MG empatam na ida da final do Campeonato Mineiro

Foto: Washington Alves / Cruzeiro

Em jogo tático e bastante estudado, times de Belo Horizonte empatam sem gols no Mineirão. Estadual será decidido no próximo domingo (7), no estádio Independência

Cruzeiro e Atlético-MG empataram, na tarde deste domingo (30), por 0 a 0, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. O duelo disputado no Minerão teve quase tudo, faltou somente o gol.

 

Com o resultado, o Galo necessita somente de uma igualdade no jogo do próximo domingo, no estádio Independência, para faturar mais um título do Estadual. A Raposa, por outro lado, tem que vencer o arquirrival em pleno Campo do Horto para levantar a taça.

 

Veja também 
Pratto elogia concorrência no São Paulo e vê gols de cabeça como 'fase'

 

O Cruzeiro teve a posse de bola e espaço para jogar no primeiro tempo. Contudo, encontrou dificuldades para se infiltrar na defesa do arquirrival. As movimentações constantes de Thiago Neves, Rafinha e Rafael Sóbis não foram suficientes ludibriar a marcação implantada pelo visitante. Com duas linhas bem definidas, a equipe de Roger Machado se fechou e soube neutralizar as principais armas ofensivas do mandante.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O Galo, por sua vez, não conseguiu chutar uma vez sequer ao gol de Rafael nos 45 minutos iniciais. A inércia da dupla formada por Robinho e Fred impediu que o visitante criasse boas oportunidades para estufar a rede de Rafael.

 

 

O Atlético-MG voltou do intervalo com mais mobilidade no setor ofensivo. Mesmo sem substituições, o time de Roger Machado passou a criar mais chances. Maicosuel e Marlone auxiliaram na armação de jogadas e, por pouco, Elias e Gabriel não estufaram a rede de Rafael.

 

Com o adversário visivelmente mais cansado e a entrada de Ramón Ábila na vaga de Thiago Neves, a Raposa chegou com mais frequência ao campo ofensivo e exigiu boas defesas de Victor, sobretudo em finalizações do argentino.

 

Fotos: Reprodução / Internet

 

Roger Machado optou pelas entradas de Adilson, Juan Cazares e Rómulo Otero, a fim de liberar os meio-campistas gringos e o volante Elias. A mudança possibilitou que o Galo tivesse mais solidez defensiva e velocidade na saída de bola.

 

Lance!

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.