25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
26/06/2015

Cuidados com os cabelos: Dormir com cabelo molhado causa queda capilar

Foto: Fotolia.com

Cuide bem dos seus cabelos

Você sabia que assim como no verão, os cabelos também precisam de cuidados especiais durante o inverno?

 

Devido às baixas temperaturas – e aos costumes durante essa época do ano – as madeixas ficam mais fragilizadas e por isso pedem por cuidados específicos.
 

Banhos quentes são bem comuns durante o inverno – e bem gostosos, por sinal. Entretanto, essa prática não é muito benéfica para os cabelos. É que a alta temperatura da água acaba retirando o óleo natural do couro cabeludo, que protege e lubrifica os fios. O problema é que sem esse óleo o cabelo pode ficar com um aspecto ressecado, quebradiço e até com pontas duplas – ou seja, banhos muito quentes precisam ser evitados.
 

Para te ajudar a desfilar por aí com um cabelo sedoso, brilhante e com vida, o Guia da Semana separou algumas dicas e cuidados simples com o cabelo no inverno. Confira:
 

Independente do clima e da estação do ano é sempre bom – e necessário – hidratar o cabelo. Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados ao seu fio é fundamental. Além disso, fazer um banho de máscara uma vez por semana também é aconselhado. Para isso, lave os cabelos duas vezes com shampoo, tire a umidade dos fios com uma toalha e aplique a máscara (específica para o seu tipo de cabelo) apenas no comprimento e nas pontas. Aguarde de cinco a dez minutos e enxágue.
 

DICA: ao lavar os cabelos, massageie bem o couro cabeludo. Fazendo isso Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.

 

Fonte: Guia da Semana

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.