18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Especial Publicitário
29/04/2019

Da calçada de casa às grandes vias públicas, a limpeza da cidade é papel de todos

Foto: Divulgação

 Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante

 

Você já parou para pensar na quantidade de lixo gerada diariamente em Manaus?


Se não, é importante refletir: todo o lixo gerado prejudica não só o ambiente, mas também a saúde das pessoas, afetando diretamente o nível de qualidade de vida de uma sociedade.


Por isso, a Prefeitura de Manaus faz a sua parte e estimula cada cidadão a cuidar também de seus espaços, suas calçadas.


Fazendo cada um a sua parte, Manaus certamente se tornará mais limpa e uma cidade ainda mais agradável para se viver.

 

Ações de limpeza pública


Com ações diárias e em três turnos, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realiza serviços de coleta domiciliar, varrição, capinação, remoção mecanizada, jardinagem, conscientização, coleta seletiva, corte e poda e limpeza de igarapés. Por dia, os caminhões coletam 1.587,4 toneladas de lixo provenientes das residências da cidade. Os mutirões de limpeza passam pelos bairros, com 96,8% de cobertura em Manaus. Tudo para deixar a capital ainda mais bonita.


As equipes de educação ambiental da Semulsp, com a ajuda dos Garis da Alegria, também fazem trabalhos de conscientização pela cidade, percorrendo bairros, batendo de porta em porta em casas, escolas e empresas, levando orientação e ouvindo os moradores. As mensagens de conscientização são sempre repassadas com muita alegria.


Além desses serviços, as lixeiras viciadas também vêm sendo combatidas em Manaus. Muitos dos espaços que as abrigavam estão se transformando em verdadeiros jardins. Comunidades estão sendo engajadas neste trabalho e espírito cooperativo.


Cidade bem cuidada, qualidade de vida para todos


Cuidar do lugar onde moramos e não deixar acumular lixo nas calçadas e ruas é prezar pelo bem-estar.


Um local limpo traz benefícios para a comunidade, o ambiente, valoriza o imóvel e a rua e colabora para a limpeza pública, evitando a formação de lixeiras viciadas. Mantenha suas calçadas limpas e seus jardins podados. Ajude a prefeitura a cuidar da cidade, evitando-se o gasto de recursos públicos com a limpeza de áreas que poderiam ser evitadas.


Da sua calçada às grandes vias públicas, a limpeza de cada cantinho da cidade é papel de todos nós.

 

Foto: Divulgação

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.