19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
08/02/2016

Da folia para o dia a dia: Cinco maneiras de usar máscara colorida

Foto: Reprodução / Instagram

Opções com cores podem ser usadas durante todo o ano para um visual mais moderno

A máscara colorida é uma ótima opção para um visual divertido e moderno, e costuma aparecer aos montes durante o Carnaval. No entanto, muita gente se esquece que ela pode continuar sendo usada no dia a dia, mesmo muito tempo depois da folia acabar. Descubra cinco maneiras de apostar sem medo e faça o produto render.

 

“HOJE A MAQUIAGEM COLORIDA ESTÁ MUITO EM ALTA, ENTÃO CONSEGUIMOS SIM LEVAR PARA O DIA A DIA se a pessoa tem um estilo mais moderno, mais fashion e segura o look. Até mesmo em ambientes de trabalho mais criativos, como a área de publicidade, ela é bem vinda se combinada da maneira certa”, explica a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO.

 

Complete com tons neutros

 

Uma das formas mais fáceis de usar fora da temporada é deixando o restante do make mais neutro e com tons suaves, transformando o produto no foco. “É a melhor maneira. FAÇA UMA PELE MAIS OPACA, APOSTE EM SOMBRAS E BATOM NUDES E BLUSH BEM APAGADINHO. A máscara se torna o destaque e fica bem bonito. Cores mais escuras, como o azul e o roxo fechado, são boas pedidas para quem não quer ousar demais”, indica.

 

Pontinhas coloridas

 

Foto: iStock

 

Quer dar um toque divertido e diferenciado? Pinte apenas as pontinhas. “Fica bonito, mas sem ser tão gritante. USE O INCOLOR OU O PRETO PARA MODELAR BEM A RAIZ E DAR CURVATURA e depois venha com a versão colorida apenas nas pontas”, aponta.

 

Cílios inferiores e superiores

 

Aplicar nos dois cílios, inferiores e superiores, é uma das maneiras mais clássicas de usar, mas para o Carnaval e festas noturnas você pode incrementar: “PODE PASSAR NOS DOIS E INCLUSIVE EM TONS DIFERENTES, criando um degradê e ousando um pouco mais na maquiagem. As pontas podem receber uma cor e a raiz outra”.

 

Sobreponha

 

Algumas cores são beneficiadas pela máscara profissional preta, enquanto outras pedem a transparente apenas para curvar mais os cílios. “O PRETO REALÇA AS QUE SÃO MAIS FLUORESCENTES, como o pink, verde e amarelo. Passe, deixe secar um pouco e aplique o colorido por cima”, ensina.

 

Contrastando com o batom

 

Apesar dos tons neutros trazerem mais segurança, o batom não precisa seguir essa regra e pode contrastar sem problemas com a sua máscara. “Não tenha medo, fica uma proposta interessante e divertida. O CUIDADO ESTÁ EM NÃO COMBINAR AS CORES, porque fica datado e fora de moda. Prefira criar contraste, como uma máscara azul com um batom coral, por exemplo”, esclarece.


Fonte: Daqui Dali

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.