19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
28/03/2019

Dá para emagrecer sem gastar nada a mais com estas 4 dicas eficientes e simples

Foto: Reprodução

 Para muitas pessoas, perder peso e emagrecer vai além de um desafio físico: também é uma dificuldade financeira, já que academia, equipamentos de ginástica, suplementos e ingredientes saudáveis podem quebrar o orçamento.

 

Mas é possível fazer ajustes na rotina de exercícios físicos e dieta sem pesar no bolso. Para isso, nem é preciso fazer grandes planejamentos. Basta mudar o estilo de vida e aliar opções que não esvaziam a carteira.

 

Veja também 

Sua libido está baixa? Culpa pode estar no seu peso (e há como reverter rapidamente)

 

Como perder peso sem gastar dinheiro


Se você resolveu perder peso ou ficar em forma de maneira saudável, acompanhe 4 dicas para alcançar seus objetivos sem gastar nada:

 


1. Caminhar


Caminhar não custa nada e só traz benefícios para a saúde. Além de ajudar no processo de emagrecimento, andar 30 minutos por dia melhora a capacidade respiratória, diminui riscos de doenças cardiovasculares, combate a retenção de líquidos e até aquela vontade incontrolável de comer doces. Para isso acontecer, é preciso manter a regularidade e uma velocidade constante, em um ritmo vigoroso que faça suar.

 

 

2. Tomar água antes de comer


Um estudo publicado na revista Obesity constatou que beber água 30 minutos antes de fazer as principais refeições do dia auxilia na perda de peso. Além de ser um ato simples que pode se transformar em um hábito saudável, tem baixo custo e não influencia de forma negativa no orçamento.

 


3. Alimentação natural


Será que comer bem realmente custa mais caro? Segundo a nutricionista Lara Nesteruk isso depende muito. Se você optar por ingredientes como camarões graúdos, quilos de farinha de amêndoas, blue berries e afins realmente pode mexer no bolso. Mas não no caso de frutas da estação, legumes e itens acessíveis que podem ser comprados na feira da rua ou no açougue da esquina.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

“Priorize feiras e produtores da sua região, aqueles mais próximos a você e faça o melhor que puder com o que há disponível! Basear a alimentação em alimentos naturais não significa pirar e nem gastar muito dinheiro. Pequenas trocas podem ser um bom início para uma vida mais saudável!”, afirmou em post no Instagram.

 


4. Dormir bem


Existem dezenas de estudos que associam as restrições no sono com mudanças negativas no metabolismo. Segundo informações da Mayo Clinic, dormir de cinco a seis horas por noite pode potencializar as chances de ganho de peso, aumentando o apetite para alimentos ricos em calorias e gorduras.

 

A falta de sono também leva à fadiga e, consequentemente, a diminuição de atividades físicas. Dormir não pesa no bolso, ajuda o corpo a descansar e, ainda, contribui com o emagrecimento saudável em esforço.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.