28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
14/11/2018

Dallas Filho alerta para risco de acidentes envolvendo carretas em Manaus

Foto: Reprodução

Vereador Dallas Filho (MDB / AM)

Os constantes acidentes de trânsito envolvendo carretas transportando containeres pelas ruas de Manaus levaram o vereador Dallas Filho (MDB) a cobrar da prefeitura de Manaus mais fiscalização para o cumprimento das leis de trânsito e quanto à conservação dos veículos pesados.

 

O parlamentar lembra que último dia 8 de novembro, uma carreta tombou na avenida Torquato Tapajós. O acidente aconteceu por volta das 8h30, próximo ao retorno que dá acesso ao aeroporto Eduardo Gomes.

 

“Por um milagre de Deus, ninguém saiu ferido, porém a carreta só foi retirada do local às 22h, gerando engarrafamentos por toda cidade”, afirmou Dallas Filho.

 

No dia 6 de novembro, um container se desprendeu da carreta e caiu no meio da alameda Cosme Ferreira, no bairro do Coroado, relembrou o vereador. O acidente aconteceu às 7h30, bem ao lado do Clube do Trabalhador. “Nesse horário passam todos os dias milhares de pessoas indo para o trabalho, ou crianças indo pra aula. Foi um milagre ninguém sair ferido”, destacou Dallas.

 

Em janeiro de 2013, o prefeito Arthur Neto assinou um decreto que criava regravas para a circulação de carretas e caminhões em Manaus. Porém após quase seis anos de entrar em vigor, o decreto não está sendo cumprido, avaliou o vereador.

 

“Infelizmente, a regra não está sendo cumprida, o que leva perigo às ruas e avenidas da nossa cidade. E pra piorar o problema, parece que os acidentes estão cada vez mais frequentes”, alertou o vereador.

 

Ao finalizar o discurso, Dallas Filho disse que encaminhará à prefeitura um requerimento para intensificar as fiscalizações no trânsito da capital. O objetivo é evitar que carretas continuem levando risco de morte à população.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.