28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
09/06/2019

Dando continuidade ao mês do Meio Ambiente, o Parque Sumaúma recebe atividades neste domingo

Foto: Bruno Zanardo / Secom

Atitude Limpa: Domingo no parque”, que abre os portões às 9h

Neste domingo (09/06), o Parque Estadual Sumaúma recebe as atividades relacionadas ao Junho Verde, campanha do Governo do Estado para conscientização sobre a importância do meio ambiente. E o destaque para este dia é a ação “Atitude Limpa: Domingo no parque”, que abre os portões às 9h.

 

Em um dos espaços do parque, a sala da Biodiversidade, atividades lúdicas de educação ambiental para crianças, trilhas guiadas e ação de conscientização dos moradores que residem no entorno do parque, movimentarão o local até as 14h. No período da tarde, até as 16h, as atividades prosseguem com Cine Ambiental, trilhas e atividades para crianças com o tema “Tráfico de animais”.

 

Veja também 

Homem cai de cima de laje na Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO

 

A ação “Atitude Limpa: Domingo no parque” é uma realização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), com o apoio do Corpo de Bombeiros, Centro Universitário Fametro, Faculdade (Esbam) e o Instituto de Ensino Superior Brasileiro (ESB).

 

 

Todas as atividades no Parque Estadual Sumaúma são gratuitas e prosseguem até o final do mês de junho. O parque fica localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus e desde o início do mês de junho o local passou a funcionar também aos domingos.

 

 

 

Junho Verde – A campanha Junho Verde é realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc). Ao todo, 18 municípios do estado receberão as atividades, que estão ocorrendo tanto nas zonas urbanas quanto nas zonas rurais, levando também educação ambiental para as Unidades de Conservação (UC) gerenciadas pela Sema.

 

Fotos: Bruno Zanardo / Secom

 

O secretário estadual de meio ambiente, Eduardo Taveira, reforçou a importância da população em participar das atividades promovidas no Parque. “O Parque é a única UC Estadual dentro do perímetro de Manaus, e estamos oferecendo atividades para a população, principalmente do entorno, para que elas possam participar e entender qual a importância em conservar essa UC que é tão importante pra todos nós”, explicou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

O presidente do Ipaam, Juliano Valente, ressalta a importância da campanha Junho Verde, como uma ação que merece atenção da comunidade não apenas durante o mês do meio ambiente. “A campanha é também uma forma de sensibilizar e incentivar as pessoas a refletir sobre como podemos contribuir com o meio ambiente através de atitudes simples no nosso dia a dia” disse.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.