18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
21/03/2018

David Almeida anuncia recomposição salarial de servidores efetivos da Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação

David reforçou ainda que, a reposição salarial referente ao ano de 2016, que deixou de ser paga pela gestão anterior, será feita a partir de maio, dividida em cinco parcelas

Na sessão plenária de ontem, terça-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida, anunciou que vai pagar a recomposição salarial dos servidores efetivos da Casa no final deste mês de março.


David reforçou ainda que, a reposição salarial referente ao ano de 2016, que deixou de ser paga pela gestão anterior, será feita a partir de maio, dividida em cinco parcelas.


Veja também

Wanderley Dallas articula com o governo e consegue liberação de obras para Guajará e Ipixuna, no interior do Amazonas


“No mês passado, a arrecadação foi excepcional. Tivemos recolhimento de recursos que estavam fora da previsão orçamentária, recursos de R$ 53 milhões da Cigás, e recursos de outras fontes. Mas não vamos ter essa mesma arrecadação no mês de março. Ainda assim, a Assembleia tem saúde financeira, devido aos ajustes que nós fizemos e por isso estamos conseguindo recompor a perda salarial dos servidores efetivos desta casa”, explicou ele.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


David Almeida acrescentou que, em outubro de 2017, pagou a recomposição do ano de 2017, equivalente a 4,7%.


"Não fiz mais que minha obrigação e agora estamos fazendo a recomposição da data base que estava atrasada de 2016. Uma conquista que estamos dando aos servidores”, disse.


Na gestão do presidente David Almeida, com o pagamento desses índices (três anos de data base), o reajuste total aos servidores efetivos chega a 18%.


Comissionados


David adiantou que a Casa está fazendo um estudo para buscar um índice de reposição salarial que não se tem desde 2015. “Queremos ainda nessa administração, poder contemplar os servidores comissionados”, destacou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.