25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/10/2017

David Almeida faz entrega de doações para o grupo Gamma e mais 17 instituições sem fins lucrativos do Amazonas

Foto: Divulgação

David Almeida agradeceu o empenho e as doações financeiras feitas mensalmente pelos servidores e parlamentares, ressaltando que os recursos beneficiam pessoas de todas as faixas etárias, independente de classe religião, classe social ou segmento em que at

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), fez a entrega de 12 toneladas de alimentos a 18 instituições filantrópicas, na última quinta-feira, 19, dentro do projeto “Assembleia Cidadã”, um movimento de solidariedade que reúne deputados, diretores e servidores da Aleam em favor de entidades de atendimento aos carentes.


David Almeida agradeceu o empenho e as doações financeiras feitas mensalmente pelos servidores e parlamentares, ressaltando que os recursos beneficiam pessoas de todas as faixas etárias, independente de classe religião, classe social ou segmento em que atuam. “São beneficiados idosos, crianças, adolescentes, deficientes e doentes, muita gente que precisa. Agradeço aos colaboradores do programa Assembleia Cidadã por sua generosidade”, disse o presidente.


Veja também

Encontro Amazonense de Gestores encerra viabilizando parcerias e a melhoria da administração pública


Aos representantes das entidades que compareceram para receber as doações, David Almeida ofereceu a solidariedade do Poder Legislativo. “Vocês que trabalham nessas instituições saibam que a Assembleia Cidadã está sempre à disposição e nós vamos continuar unindo esforços para atenuar e diminuir as dificuldades que vocês enfrentam”, disse o presidente, ressaltando “estamos colocando um pouco daquilo que temos à disposição do trabalho de vocês”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A coordenadora do projeto “Assembleia Cidadã”, diretora-geral adjunta Anabela Freitas, informou que as entidades cadastradas para recebimento das doações solicitam diversos produtos, de eletrodomésticos a móveis, porém na ação desta quinta-feira a maior solicitação foi de alimentos. “Adquirimos produtos no valor total de R$ 57 mil, arrecadados do mês de abril até outubro”, informou a coordenadora.

 

“Na semana passada já havíamos feito duas entregas em caráter de urgência – de brinquedos ao Instituto Iran Tribal de Iranduba , para atender a demanda do Dia das Crianças e a Gamma que trabalha com perucas e próteses mamárias”, informou Anabela Freitas.


A ação aconteceu no hall da sede Aleam e contou com presença de representantes das entidades e de servidores da Aleam, que fazem parte do projeto. Participaram também da entrega os deputados Abdala Fraxe (Podemos), Sabá Reis (PR) e Francisco Souza (Podemos).


Um total de 368 servidores da Casa legislativa participam do programa, sendo 21 deputados, 173 servidores efetivos,150 servidores comissionados e 24 servidores disposicionados.


Ajuda


Uma das entidades beneficiadas foi a Pastoral do Migrante – Paróquia São Geraldo, que atende diariamente uma média de 180 pessoas com alimentos, incluindo imigrantes, famílias de baixa renda e crianças que fazem parte da Casa da Criança.


Para o padre Waldecir Molinari a ajuda da assembleia é fundamental, haja vista que a casa vive de doações,visando continuar dando alimen to para essas pessoas que chegam aqui sem nada, dependendo da solidariedade da comunidade. Essa ação vem fortalecer nosso trabalho para que essas pessoas tenham pelo menos o alimento do dia a dia.


Assembleia Cidadã


O projeto Assembleia Cidadã nasceu há seis anos do espírito de solidariedade dos servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas que, por meio da iniciativa de seus gestores, deputados, diretores e servidores, assumem o compromisso de prestar apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social, cadastrados em entidades sociais sem fins lucrativos.


A doação voluntária de um valor descontado na folha de pagamento (mensalmente) é creditado em uma conta exclusiva para a realização de doações materiais às instituições mais carentes, de recursos financeiros para aquisição de gêneros alimentícios, vestuários mobiliários, equipamentos, entre outros itens, que variam conforme a necessidade de cada instituição.


As entidades contempladas foram


Centro Espírita Educandário De Luz – Ceel.


Associação Amigos Da Esperança – Sítio Esperança.


Instituto Silvério De Almeida Tundis – Isat.


Associação De Apoio À Criança Hiv – Casa Vhida.


Inspetoria Laura Vicuña.


Associação Amazonense De Integração De Pais De Deficientes Mentais – Aaipdm.


Jardim De Infância Da Belo Horizonte E Aleixo.


Casa Andréa Do Amazonas.


Núcleo De Amparo Social Tomás De Aquino – Nasta.


Associação Educacional E Beneficente Pão Da Vida – Nacer.


Casa De Acolhida “Filhos Prediletos”.


Casa Do Idoso São Vicente De Paulo.


União Das Mães Espíritas Marília Barbosa.


Associação Beneficente O Pequeno Nazareno.


Abrigo O Coração Do Pai – Iranduba.


Abrigo O Coração Do Pai – Japiim.


Instituto Social Sementinha Da Fé Do Amazonas.


Pastoral Do Migrante – Paróquia São Geraldo.


Instituto Cultural Iran Tribal Do Município De Iranduba.


Grupo De Apoio Às Mulheres Mastectomizadas Da Amazônia – Gamma.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.