29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Novelas
17/03/2019

De frente para a TV: Clara Galinari, de 'Espelho da vida', é expressiva, carismática e atua com a naturalidade que a idade permite

Foto: Reprodução

Clara Galinari

Em praticamente todas as novelas há crianças no elenco, e a maioria delas faz uma espécie de figuração de luxo. Sem muita importância na trama, elas aparecem sem fala ou com diálogos dispensáveis; se tirarem esses personagens da história, ninguém vai sentir falta.

 

Em “Espelho da vida”, Clara Galinari ganhou um papel à altura do seu talento, que é gigante. Priscila é peça fundamental dentro do enredo criado por Elizabeth Jhin, além de ser a grande chave da redenção de Alain (João Vicente de Castro) e de Isabel (Alinne Moraes). Se, nesse caso, a atriz mirim escolhida não correspondesse, toda a produção correria risco. Clara, no entanto, é um achado.


Expressiva e carismática, a menina (que, aliás, é a cara de Fernanda Gentil!) atua com a naturalidade e o frescor que a idade permite. Ela tem química de sobra com João, Alinne, Irene Ravache e Patricya Travassos, atores com quem contracena bastante. Clara também faz boa dupla com Maria Luiza Galhano, a Florzinha, outro talento infantil lançado em “Espelho da vida”, mas que aparece menos que a colega.

 

Para uma criança brilhar numa novela que exige tanto empenho devido à grandeza do personagem, há um esforço conjunto entre produção de elenco e direção, além do trabalho incansável de uma coaching, que treina os pequenos. A atriz Mareliz Rodrigues é a instrutora de dramaturgia de Clara e dos outros atores mirins da trama das seis. Ela orienta, ensaia, passa texto e acompanha os passos deles. Talento é fundamental, mas uma boa estrutura faz toda a diferença no resultado final.

 

Isabela Garcia (Foto: Rede Globo / Reprodução)


Aos 10 anos, mesma idade de Clara, Isabela Garcia interpretou Isadora em “Nina” (1977). A personagem-título, que foi interpretada por Regina Duarte, era uma jovem professora do interior que lutava contra o conservadorismo num dos mais tradicionais colégios de São Paulo. Ao saber que a escola tinha rejeitado a matrícula de Isadora por ela ser filha de artistas, Nina vai contra a decisão da instituição.


Drama de Lenita em alta


Luciana Paes está fazendo sequências excelentes nos últimos capítulos de “Espelho da vida”. A atriz mostrou bem o drama da personagem com a verdade sobre a paternidade de Pat (Débora Osório). Brilhou em todas as cenas!


Alegoria em pleno bordel


Adamastor (Theodoro Cochrane) é um personagem carismático e cheio de possibilidades em “O sétimo guardião”, mas o coitado não tem história própria. Ele é apenas uma alegoria no bordel de Ondina (Ana Beatriz Nogueira).


Boas cenas que não avançaram


Aliás, o bordel de Ondina é um cenário importante na novela das nove, mas os personagens fixos de lá pouco acrescentam à trama. As meninas da cafetina tiveram algumas boas cenas, mas nada foi para frente.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.