29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
13/06/2019

Defesa de Neymar confirma depoimento sobre acusação de estupro na tarde desta quinta-feira em São Paulo

Foto: Mauro Pimentel / AFP

Neymar prestou depoimento na última quinta-feira

Os advogados que representam Neymar confirmaram ao jornal O Globo que o atacante vai prestar depoimento sobre as acusações de estupro feitas pela modelo Najila Trindade na tarde desta quinta-feira.

 

O jogador será ouvido na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista, entre 15h e 16h, segundo policiais. A defesa não confirma a hora.

 

Nesta quarta-feira, a polícia paulista ouviu o depoimento do ex-marido de Najila, Estivens Alves. Ele prestou esclarecimentos sobre o sumiço do tablet da modelo onde estariam imagens do encontro entre Neymar e Najila ocorrido em Paris em 15 de maio. Promotoras e advogados de Estivens não quiseram comentar o teor do depoimento.

 

Veja também 

Confrontos das quartas da Copa do Brasil são definidos; confira os duelos

Fluminense e Flamengo fazem clássico movimentado, mas ficam no empate no Maracanã


A promotora Estefânia Paulin, indicada para acompanhar a denúncia de estupro contra Neymar, disse nesta quarta-feira que a palavra de vítimas de casos de estupro conta muito, mas só se outros elementos confirmarem o depoimento. Estefânia não quis falar sobre os depoimentos colhidos até agora sobre a acusação feita pela modelo Najila Trindade.

 

Mas a Polícia Civil de São Paulo registrou um boletim de ocorrência contra Najila Trindade, pelo crime de difamação. Segundo a polícia, a mulher que acusa Neymar de estupro pode ter atingido a honra da instituição e de seus policiais ao declarar, em uma entrevista exibida pelo SBT, que a polícia está "comprada".

 

A declaração foi dada em uma reportagem sobre o destino do tablet onde estariam fotos que mostrariam a agressão de Neymar e que, segundo Najila foi roubado. A modelo disse que seu apartamento foi invadido. Mas, ao ser questionada sobre o fato de que os investigadore só encontraram impressões digitais dela e da empregada no imóvel, Najila respondeu:

 

— É, mas a polícia está comprada, né? Ou não? Ou estou louca?

 

"Analisando o teor das declarações (...) verifico ter sido maculada não só a honra da Polícia Civil do estado de São Paulo como instituição (...), mas, sobretudo, a honra objetiva dos servidores responsáveis pela coleta do material papidatiloscópico (sic)", escreveu o delegado Fernando Bessa, titular da Equipe de Intervenção Estratégica da 6ª Delegacia Seccional, responsável pela investigação.

 

Antes de instaurar um inquérito contra Najila, Bessa pretende ouvir o depoimento dos policiais que fizeram a coleta de digitais no apartamento da modelo para saber se eles se sentiram ofendidos. Se eles decidirem fazer representação contra ela, a modelo será chamada para prestar depoimento.

 

Na última terça-feira, a polícia ouviu o depoimento de mais duas testemunhas do caso: Rodrigo Gallo, funcionário de Neymar e responsável por comprar as passagens de Najila de São Paulo a Paris, além da sua hospedagem na capital francesa; e Altamiro Bezerra, empresário que cuida da carreira de Neymar e presenciou a reunião entre o primeiro advogado da modelo, José Edgard Bueno, e representantes do pai de Neymar.

 

O pai do atacante acusa o defensor de tentar extorqui-lo. Bueno nega que tenha cometido infrações. Ele alega que foi à reunião para tentar fazer um acordo em nome de sua cliente. A ideia era que Neymar pagasse pelo tratamento médico e psicológico da modelo, que se comprometeria a não processá-lo. Três representantes de Neymar estavam na reunião: dois advogados e um assessor. Gallo deixou a delegacia sem falar com a imprensa.

 

Promotoria


O Ministério Público Estadual de São Paulo (MPSP) determinou, no último sábado, que três promotoras acompanhem os depoimentos do caso. Nesta terça-feira, duas delas estiveram na delegacia: Estefânia Ferrazzini Paulin, Flávia Cristina Merlini.

 

Estefânia comentou que a designação para acompanhar o caso foi a partir do procurador geral do MPSP no último sábado. Disse ainda que provavelmente ao menos uma das três procuradoras irá acompanhar o depoimento de Neymar nesta quinta-feira.

 

— Nós apenas estamos acompanhando as provas que serão colhidas, ao final nós vamos formar nosso posicionamento — disse Estefania.

 

Perguntada, a procuradora Flávia não esclareceu porque a denúncia, que é de violência sexual, será acompanhada pela equipe do MPSP da Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica.

 

Advogado deixa o caso


Neymar já prestou depoimento na tarde da última quinta-feira, na Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI) na Zona Norte do Rio de Janeiro. A delegacia carioca indagou esclarecimentos sobre a divulgação de imagens íntimas de Najila Trindade.

 

O terceiro advogado de Najila, Danilo Garcia de Andrade, abandonou o caso na última segunda-feira. Oficialmente, ele continua como único com procuração nos autos do processo até a tarde desta terça-feira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Ele já havia avisado que deixaria o caso se o celular de Najila, com a íntegra das conversas entre o jogador e Najila, não fosse entregue até a última segunda-feira.

 

Segundo a polícia, até as 14h45 desta terça-feira, o aparelho não havia sido apresentado.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.