25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
22/06/2018

Defesa do ex-presidente Lula nega pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente

Foto: Reprodução

Segunda Turma do STF vai julgar na próxima terça-feira (26), pedido para que Lula deixe a prisão

Em nota distribuída à imprensa na noite desta quinta-feira (21), a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que irá solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o petista passe a cumprir prisão domiciliar.

 

Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril e terá um recurso apreciado pela Corte na terça-feira (26).


“O ex-presidente Lula está pedindo nos recursos dirigidos aos tribunais superiores o restabelecimento de sua liberdade plena porque ele jamais praticou qualquer ato ilícito”, diz o texto assinado pelo advogado Cristiano Zanin Martins.

 

“A defesa de Lula não apresentou ao STF ou a qualquer outro Tribunal pedido de prisão domiciliar.”


Veja também

Em decisão unânime, STF libera sátiras sobre candidatos nas eleições deste ano


A Segunda Turma do STF vai julgar na próxima terça-feira (26), um pedido da defesa para que Lula deixe a prisão. O caso foi incluído na pauta de julgamentos do colegiado a pedido do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF.


Lula foi condenado em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá, sentença que o levou à prisão no dia 7 de abril.

 

 

A Segunda Turma do STF vai julgar na próxima terça-feira (26), um

pedido da defesa para que Lula deixe a prisão

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O pedido da defesa do ex-presidente, feito ao Supremo e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), é para que os recursos movidos nas cortes contra a condenação do petista ganhem efeito suspensivo, isto é, os desdobramentos da sentença, incluindo a detenção dele, sejam suspensos até o julgamento de mérito do recurso especial ao STJ e do recurso extraordinário ao STF.

 

O pedido da defesa do ex-presidente, feito ao Supremo e ao Superior Tribunal de

Justiça (STJ), é para que os recursos movidos nas cortes contra a condenação

do petista ganhem efeito suspensivo (Fotos: Reprodução)


Os recursos contra a condenação de Lula ainda precisam ser admitidos pelo TRF4 antes de serem remetidos aos tribunais superiores.


A Segunda Turma do STF é composta pelos ministros Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Celso de Mello – os quatro últimos contrários às prisões de condenados em segunda instância para cumprir pena, como o ex-presidente.

 

Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.