29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/07/2017

Delegação amazonense de Luta Olímpica segue para intercâmbio no Panamá visando temporada 2018 e ciclo Olímpico

Foto: Mauro Neto / Sejel

Uma equipe Terrinha Baré embarca na madrugada desta sexta-feira, dia 21, para um intercâmbio que será realizado na República do Panamá

A Luta Olímpica do Amazonas é um dos esportes que mais traz resultados para o Estado.

 

E pensando em ainda mais conquistas, uma equipe Terrinha Baré embarca na madrugada desta sexta-feira, dia 21, para um intercâmbio que será realizado na República do Panamá.

 

Veja também


Copa Leão Braúna de Ex-atletas de Futebol acontece no próximo domingo e Holanda é o novo integrante da disputa

 

A delegação retorna no dia 10 de agosto, visando competições internacionais deste segundo semestre, torneios de 2018 e ciclo Olímpico. Para a temporada, o time recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 


De Manaus, seguem para o Panamá os atletas Wilson Miranda (vice-campeão brasileiro Junior Greco Romana, 74Kg), Diane Martins (campeã brasileira Junior, 44Kg), Felipe Santana (bronze no brasileiro Senior, 74Kg) e Kenedy Pedrosa (campeão brasileiro Greco Romana, 71Kg).

 

A ideiado presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle), professor Waldeci Silva, é que os próximos intercâmbios ocorram na República Dominicana e Cuba, tambem potências no esporte, ainda este ano.

 


“Todos esses intercâmbios vão contribuir para que nossa equipe possa ficar ainda mais afiada. Não é fácil galgar a seleção brasileira principal e nosso objetivo é esse.

 

A preparação internacional, e com os melhores, vai proporciona uma boa participação nos Jogos Sul-Americanos 2018, que ocorre na Argentina, Mundial, e nas seletivas para a seleção, que ocorrem a partir de fevereiro do ano que vem.

 

Felipe Santana (vermelho) foi bronze no brasileiro Senior de até 74Kg

 

Esse ciclo é o Olímpico e estamos trabalhando para ele. O caminho não é fácil, mas só é possível crescer no esporte assim: com treinamentos e resultados”, destacou Waldeci.


Experiência

 

O presidente da Falle, inclusive, é expert quando o assunto é time canarinho. Waldeci soma 15 anos como atleta e de 2005 a 2016 integrou a seleção brasileira, disputando Jogos Sul-Americanos e Pan-Americanos de Wrestling Estilo Livre.

 

O titular se ‘aposentou’ do time verde e amarelo depois de sofrer duas lesões no joelho. A primeira no joelho direito em 2008 e esquerdo em 2009.


“De 2000 a 2016 eu estava em atividade como atleta e tenho experiência na seleção. É um mundo totalmente diferente, que temos que lutar todos os dias para continuar e é o ápice como competidor, pois estamos sempre entre os melhores.

 

Com tanto tempo de luta e seleção, já tenho em mente as principais competições para meus atletas e o caminho que eles devem trilhar para chegar a uma Olimpíada”, disse Silva.


Preparação no Ctara

 

Para o intercâmbio, a equipe amazonense será acompanhada pelo técnico cubano Dagoberto Arbolaez e fez suas últimas preparações no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), localizado na Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro.

 

Fotos: Mauro Neto / Sejel


“Antes de ir para o intercâmbio, continuamos com nossos treinos normalmente, pois no esporte a gente se mantem pela regularidade, e o Ctara é a nossa base.

 

Não podemos parar e tenho certeza que depois dessa passagem pelo Panamá, onde os atletas vão ter contato com outros profissionais, nós estaremos ainda mais melhores e temidos”, destacou Waldeci.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.