28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
21/02/2019

Delegacia de Homicídios apresenta criminoso que matou a tiros o advogado Armando Freitas em 2018 no bairro da Glória

Foto: Divulgação

"Diego "Pizza" confessou que atirou o advogado mas não disse que foi o mandante do crime

O presidiário Diogo de Castro Moraes, 31, vulgo “Pizza”, foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 21, na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) como autor dos tiros que mataram o advogado Armando Freitas.


O assassinato aconteceu na manhã do dia 4 de maio do ano passado, no escritório de Armando Freitas, situado na Avenida Presidente Dutra, no bairro da Glória, Zona Oeste de Manaus, quando ele chegava para trabalhar e o assassino já estava em sua tocaia.


Diogo “Pizza” já era preso do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) havia cerca de duas semanas e estava à disposição da Justiça estadual, respondendo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.


Na entrevista à imprensa, o delegado Paulo Martins revelou que para finalmente identificar o assassino do advogado, a equipe de investigação contou com apoio da Serviço de Inteligência da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

 

Diego "Pizza" chega sob forte escolta para ser apresentado à imprensa na DEHS 

 

Advogado Armando Freitas foi morto em seu escritório no bairro da Glória


Os depoimentos de testemunhas, imagens das câmeras de segurança, impressões digitais deixadas na arma de fogo que "Pizza" deixou cair quando fugia do local do crime, foram fatores importantes para chegar ao homem que disparou os tiros no advogado.


De acordo com Paulo Martins, ainda não é possível afirmar quem foi o mandante do crime porque "Pizza" confessou apenas que disparou os tiros no advogado e não disse mais nada durante o interrogatório.


Segundo ainda o delegado Martins, é muito provável que o assassino de Armando Freitas esteja com medo de morrer caso denuncie mais alguém.

 

Delegado Paulo Martins disse que "Pizza" não revelou o nome do mandante do crime


Até a presente data, portanto, durante a investigação, a polícia já identificou e prendeu o autor dos tiros e no mês de dezembro de 2018 também prendeu e apresentou à imprensa Jerson Rodrigues dos Santos, de 34 anos.


“Gelson”, como é mais conhecido, confessou após sua prisão que clonou as placas do carro Ônix, branco, usado no dia do assassinado de Armando de Oliveira Freitas, que tinha 79 anos de idade e era bastante conceituado como advogado criminalista em Manaus.


No final da entrevista coletiva, o delegado Paulo Martins disse que Diego "Pizza" retornaria para o CDPM, mas as investigações vão continuar para que outras pessoas envolvidas no assassinato do advogado Armando Freitas sejam identificadas e indiciadas criminalmente.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.