29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
21/07/2015

Delegado-geral comanda investigações da PC sobre final de semana sangrento

Foto: Reprodução / Internet

Orlando Amaral recebeu o Portal do Zacarias para falar das investigações em andamento

Caberá à Polícia Civil do Amazonas conduzir as investigações para tentar chegar aos autores dos assassinatos que deixaram Manaus na condição de cidade mais violenta do mundo no último final de semana. O delegado-geral Orlando Amaral já está em campo com uma força-tarefa de várias delegacias especializadas para fazer as investigações e identificar os criminosos.


Ao Portal do Zacarias, Orlando Amaral assegura que o episódio foi pontual, em um final de semana atípico. Se esquivando de confirmar qualquer indício das linhas de investigação, o delegado-geral, contudo, faz algumas revelações que são interessantes para o futuro das elucidações, como a de que pelo menos 16 dos homicídios tiveram o uso de munição de armas que deveriam ser exclusivas das polícias estaduais.


Sobre boatos que circulam na cidade, principalmente nas redes sociais, de que as mortes teriam sido praticadas por vingança de policiais pela morte de sargento da Polícia Militar, o delegado-geral, evidentemente, não confirma. Porém, disse que as investigações não vão descartar nenhuma hipótese. Como a de que facções criminosas que dominam os presídios do Estado possam estar tentando tirar proveito da situação para incriminar policiais e expor o sistema de Segurança Pública.


Orlando Amaral falou ainda dos objetivos escusos de quem reproduz nas redes sociais da internet mensagens de áudio e vídeo e fotografias querendo criar pânico na população.


Por fim, o delegado afirma que as investigações estão intensas e com boas chances de apontar responsabilidades em breve.


Confira a entrevista concedida à repórter Édila Chaves nesta segunda-feira, com imagens de Marcos Pinheiro e edição de Paulo Ferraz.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.