24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
24/02/2019

Deputado Belarmino Lins eleito vice-presidente da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul

Foto: Divulgação

Deputado estadual Belarmino Lins (PP)

 Em Assembleia Geral realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Tocantins, na cidade de Palmas, na última sexta-feira (22), o deputado estadual Belarmino Lins (PP) foi eleito vice-presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM).


Mais dois parlamentares amazonenses ocuparão postos chaves na cúpula da UPM: Dermilson Chagas (PP), eleito para o cargo de Secretário-Geral, e Adjuto Afonso (PDT), eleito para a Vice-Presidência do Conselho Fiscal da UPM, uma entidade voltada a integração das atividades parlamentares entre os diversos blocos políticos dos países que formam o Mercosul.

 

Veja também 

Joelson diz que reforma da Manausprev será votada com rapidez, mas respeitando Regimento da Câmara Municipal


Para o novo presidente da entidade para o biênio 2019/2020, deputado estadual Léo Barbosa (SD), de Tocantins, a UPM terá uma pauta cheia de temas da mais alta relevância, como a questão migratória. “Temos a missão de conduzir pautas como a questão migratória, tendo em vista que muitos brasileiros vivem no exterior, inclusive alunos que saem do país para se graduarem, discutir sobre o comércio, políticas públicas, educação e outros assuntos que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 


Fotos: Reprodução


Todos esses temas, conforme Belarmino Lins, que exerce o seu oitavo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), merecerão a total atenção de todos os parlamentares que compõem o bloco da UPM. “Vamos encarar tudo isso com muita seriedade, ao lado do nosso presidente Leo Barbosa, porque, afinal, em todos os lugares do país e do continente há problemas e desafios os mais diversos”, diz.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.