25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
21/03/2019

Deputado reforça criação de ‘Centro Integrado’ após estupro de criança com Síndrome de Down

Foto: Divulgação

Deputado estadual Álvaro Campelo (PP)

No Dia Internacional da Síndrome de Down, o Presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Álvaro Campelo (PP), subiu à tribuna da Assembleia do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (21), para reforçar a proposta de criação do Centro Integrado de Apoio à Criança e adolescente (CICA), no Estado do Amazonas.

 

Segundo o deputado, a proposta já foi protocolada junto à Mesa Diretora da ALEAM, indicando ao Governo do Estado tome as medidas necessárias para a criação do Centro. “Proponho a iniciativa no sentido de que seja incluída como uma política de governo. Este espaço será de fundamental importância para o apoio às crianças e adolescentes, vítimas de violência sexual”, disse Campelo.

 

Veja também 

Presidente Josué Neto e deputada Joana Darc buscam modelo de hospital veterinário de baixo custo para ser implantado no Amazonas

 

Entre os serviços propostos ao ‘Centro Integrado’ estão o apoio direto do Judiciário, assistência social, segurança pública e perícia médica, bem como a otimização do processo, evitando que pais e responsáveis se desloquem para diversos lugares, em busca de atendimento às ocorrências.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O parlamentar Progressista comentou ainda em tribuna, um caso de estupro de vulnerável cometido contra uma bebê com síndrome de down em Manaus, de apenas um ano e um mês. “Peço Justiça máxima e absoluta. Que essa investigação seja célere e que esse criminoso esteja atrás das grades o mais breve possível. Coloco meu mandato à disposição para que essas pessoas que tenham algum tipo deficiência, sejam respeitadas, valorizadas e acolhidas por todos nós”, finalizou Campelo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.