25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
16/10/2017

Deputados aguardam Deodato, mas CPI da 'Maus Caminhos' tem tudo para ser aprovada na Aleam

Foto: Reprodução

Segundo Francisco Deodato, o "rombo" na Saúde do Estado chega a 1,2 bilhão de reais

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado David Almeida (PSD), as explicações do titular da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), Francisco Deodato, sobre um provável “rombo” de R$ 1,2 bilhão no sistema de saúde do Estado, serão fundamentais para a definição ou não da CPI proposta na semana passada para investigar supostos desvios na área.

 

David diz que está pronto e tranquilo para confrontar seus números com os documentos que Deodato pretende levar à Aleam, na próxima terça-feira (17), a fim de esclarecer o “rombo” que o secretário afirma se tratar apenas de um “déficit” superior a R$ 1 bilhão.

 

Conforme apurou o PORTAL DO ZACARIAS, a CPI, proposta pelos deputados Luiz Castro (REDE), Sabá Reis (PR) e José Roberto Wendling (PT), já possui dez assinaturas, duas a mais do que o número regimental necessário para sua apresentação ao plenário da Aleam.

 

Além dos três autores da propositura e do próprio David Almeida, mais sete parlamentares se propõem a convalidar a CPI da Maus Caminhos: Francisco Souza (Podemos), Augusto Ferraz (DEM), Abdala Fraxe (Podemos), Sinésio Campos (PT), Belarmino Lins (PROS), Ricardo Nicolau (PSD) e Alessandra Campêlo (PMDB).

 

A líder do PMDB, Alessandra Campelo, exige esclarecimento sobre os períodos a serem investigados para poder decidir assinar ou não a CPI.

 

O deputado Serafim Corrêa (PSB) está na expectativa das explicações de Francisco Deodato para tomar uma decisão definitiva acerca da questão. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.