24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
23/05/2019

DERFD prende estelionatário que aplicava golpes em idosos dentro de agências bancárias. VÍDEO MOSTRA CRIMINOSO APLICANDO GOLPE

Foto: Divulgação

Edson Junior enganou dezenas de idosos e agora vai responder na Justiça pelos seus crimes

O estelionato Edson Silva Junior, 39, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na tarde da última quarta-feira, 22, por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos de Defraudações (DERFD).


O suspeito freqüentava as agências bancárias a procura pessoas de idade avançada e que estivessem encontrando dificuldades para sacar dinheiro de aposentadorias e de outros benefícios em caixa eletrônico, de acordo com o delegado adjunto Demetrius Queiroz.


Edson confessou ao ser preso pela equipe da DERFD que é especialista em golpes praticados contra correntistas de bancos e tem como alvo principal as pessoas com idades bastante avançadas, as quais quasesempre estão em grande número nesses locais.


Quando avista seus “alvos preferidos”, Edson Junior se aproximava das vítimas e oferecia ajuda até chegar o melhor momento para trocar os cartões, identificar a senha e completar o golpe fazendo saques e transferências de dinheiro das contas dos aposentados e pensionistas.

 

Cartões de crédito de várias agências bancárias e um talão

de cheque foram apreendidos na casa do estelionatário

 

Delegados Demétrius Queiroz e Guilherme Torres falaram na coletiva

  sobre o modus opérandi e a prisão de Edson Junior (Fotos: Divulgação)


O delegado titular Guilherme Torres também participou da coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, 23, e destacou que o estelionatário foi preso na casa situada na Rua Marcelo Santos, bairro Zumbi do Palmares, Zona leste de Manaus.


Após os procedimentos legaiss e da apresentação de Edson Junior à imprensa, ele foi colocado no xadrez de uma das viaturas da DERFD e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde vai ficar a disposição da Justiça Comum Estadual.

Os delegados da DERFD também divulgaram vídeo que tiveram acesso durante a investigação, em que o acusado aparece agindo dentro de agências bancárias de Manaus.

 

VEJA VÍDEO!


 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.