Notícias

Compartilhar Imprimir

Esportes

12/03/2018

Desafio de atletismo vai colocar olímpicos e paralímpicos lado a lado em SP

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Petrúcio Ferreira bate novo recorde mundial, dos 200 m, em Londres

E se atletas olímpicos e paralímpicos competissem lado a lado, na mesma pista? Ok, já aconteceu com o sul-africano biamputado Oscar Pistorius nos Jogos Olímpicos de 2012.

 

Mas o atletismo brasileiro quer apliar essa disputa e vai realizar um desafio em conjunto entre atletas com e sem deficiência nos próximos dias 25 de março e 15 de abril.

 

O desafio será no Centro de Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e terá as provas de 100 m, 200 m, 400 m, 1500 m, salto em distância, arremesso de peso, lançamento disco e dardo.

 

Veja também
 
 

As duas etapas terão a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, respeitando regras e especificações oficiais de competição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Ah, mas não tem comparação? Ok, então pense no tempo que o velocista paralímpico Petrúcio Ferreira conseguiu fazer ao ser campeão mundial em 2017, nos 100 m: 10s53. Está entre os 25 melhores tempos entre brasileiros dos 100 m em todo o ano passado.

 

O melhor foi Paulo André, com 10s18.

 

Neste ano, por exemplo, ninguém foi mais rápido ainda. Claro, início de temporada para os olímpicos.

 

Foto: Reprodução

 

Mas em um mês já acontece um Aberto Internacional paralímpico, também em São Paulo. Ou seja, paratletas chegando ao auge. Para isso servem os desafios. E se... 

 

Globo esporte

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.