24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
13/10/2015

Descoberta de garimpo causa 'alvoroço' em Pontes de Lacerda

Foto: Divulgação

A região já está sendo chamada de a nova

A notícia que no município de Pontes e Lacerda (450 quilômetros de Cuiabá) abriga em suas terras, grandes pepitas de ouro causou um ‘alvoroço’ nas redes sociais. A região já está sendo chamada de a nova “Serra Pelada”. A estimativa é que mais de duas mil pessoas estejam trabalhando na mineração nos últimos dias.

 

Fontes do Circuito Mato Grosso relataram que o nova jazida de ouro foi descoberta há cerca de 20 dias pelo proprietário da fazenda, em que está localizada. Para começar a extração do metal, o fazendeiro precisou contratar garimpeiros, daí a notícia se espalhou pela região. Informações dão conta ainda, que desde a sexta-feira (09) homens do Exercíto brasileiro estão no local.

 

Ainda há o receio, por parte das autoridades, que a “febre do ouro” cause uma onda de violência e desordem no local. Investigadores da Delegacia Municipal de Pontes e Lacerda informaram que o delegado Gilson Silveira do Carmo, titular da unidade, já realizou diligências pelo local e chegou a realizar detenções. Entretanto, o número de conduzidos não foi divulgado.

 

Como o subsolo da área pertence a uma empresa de mineração, tudo indica que ainda esta semana, os garimpeiros serão obrigados a sair do local.

 

O Governo do Estado divulgou nota confirmando a notícia do garimpo no município e garantiu que "por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), informa que está monitorando a situação de um garimpo na cidade".

 

"O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) também está atento à situação, para preservar a ordem pública e prevenir qualquer conflito na região, localizada na divisa com a Bolívia. No entanto, até o momento não foi registrado nenhum crime transfronteiriço que exija a atuação do Gefron no local", diz outro trecho da nota divulgada pela Gecom/MT. 

 

Fonte: Circuito MT

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.