25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
25/01/2017

Descubra a obscura verdade dos tênis pendurados em fios de alta tensão

Foto: Reprodução / Internet

Na verdade isso não é uma prática feita apenas na sua cidade e muito menos no Brasil

Você já pendurou um tênis no fio? Sabe qual o significado disso? Bom, para muitos pode parecer apenas uma brincadeira engraçada, até porque, é inusitado você se deparar com um tênis pendurado em um fio de luz.

 

Na verdade isso não é uma prática feita apenas na sua cidade e muito menos no Brasil, em muitos casos, um tênis pendurado nos fios pode significar algo fora da lei. Essa prática tem nomes como shoefiti (junção das palavras “shoe”, de sapato, e fiti, de grafiti), mas também pode ser chamado de “zapatos colgantes”, “scarpe volanti” e “shoe tossing”. Já leu a nossa matéria que mostra o significado dos símbolos das embalagens?

 

Esse “costume”, se é que podemos chamar assim, nasceu nos EUA e indicava que ali era o limite do território de gangues. Já na Espanha significa que ali existe um acordo entre a polícia e a máfia. Na Austrália, um simples par de tênis pendurado no fio pode significar que uma pessoa perdeu a virgindade, agora por que diabos alguém iria pendurar o tênis no fio só pelo fato de ter perdido a virgindade?

 

2

 

Já aqui no Brasil, um tênis pendurado no fio significa algo nada agradável. O tênis no fio determina territórios ou facções. Um exemplo que podemos usar é a facção PCC (Primeiro Comando da Capital), que usa vários tipos de sapatos para marcar seu território. Mas não só isso, alguns boatos dizem que os sapatos são uma forma de tortura para as vítimas de roubos, que são obrigadas a andar descalços depois de ter os pertences roubados.

 

1

 

Mas se você acha que esses sapatos nos fios não podem ter perigo algum, você está redondamente enganado. Esses tênis podem interromper o fornecimento de energia elétrica ou mesmo provocar curtos-circuitos, causando até fogo. Mas se tem um tênis pendurado no fio em frente a sua casa, em hipótese alguma tente retirá-lo de lá, você pode receber uma descarga elétrica e acabar morrendo.

 

4

Fotos: Reprodução

 

Você deve estar se perguntando como o significado foi descoberto, certo? Esse não é o problema, a Fatos Desconhecidos explica para você! Depois de ver tantos sapatos nos fios, o diretor americano Mattew Bate foi o primeiro a ter curiosidade em pesquisar o caso. Sendo assim, ele divulgou um número de telefone para que as pessoas ligassem e contassem suas versões sobre o caso, e depois de muitas ligações, vários e vários significados foram ditos, inspirando Mattew a fazer um curta-metragem chamado “The Mistery of Flying Kinks”, em tradução livre para o português, “O Mistério dos Tênis Voadores.

 

Você pode conferir o curta aqui aqui em baixo:

 

                      

 

Fatos Desconhecidos

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.