23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/06/2017

Desincompatibilização de Abdalla pode devolver presidência da Aleam a Belão

Foto: Reprodução

A polêmica certamente agitará a sessão plenária de terça-feira (20) da Casa Legislativa, inclusive, considerando procedimentos do Ministério Público Eleitoral (MPE) em relação a situação jurídica dos candidatos concorrentes à batalha suplementar

Nos bastidores da Assembleia Legislativa são fortes os rumores de que o atual processo eleitoral suplementar no Amazonas poderá devolver a presidência do Poder ao deputado Belarmino Lins (Pros). Ele já administrou a Casa nos biênios 2005/2006, 2007/2008 e 2009/2010.


Juristas consultados asseguram que para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela empresária Rebecca Garcia (PP), o deputado Abdala Fraxe (PTN) terá que renunciar ao cargo de presidente da Aleam, que ocupa interinamente desde a ascensão de David Almeida (PSD) ao governo, em substituição a José Melo e Henrique Oliveira, cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Veja também

Juristas dizem que Abdala Fraxe deve deixar o cargo de presidente da Aleam


A polêmica certamente agitará a sessão plenária de terça-feira (20) da Casa Legislativa, inclusive, considerando procedimentos do Ministério Público Eleitoral (MPE) em relação a situação jurídica dos candidatos concorrentes à batalha suplementar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 


A situação do deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), candidato a

vice-governador na chapa encabeçada por Rebeca

Garcia (PP), é atípica (Foto: Reprodução)

 

O MPE proporá ações de impugnação de todos os registros daqueles que não se desincompatibilizarem conforme determina a legislação eleitoral.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.