19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
25/08/2016

Detento acusado de assaltos e tráfico de drogas é espancado até a morte na Unidade Prisional do Puraquequara

Foto: Divulgação

Roberto Campos Palmeira vinha criando problemas no CDPM e ao ser transferido foi morto na UPP

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou às 11h desta quinta-feira a morte do detento Roberto Campos Palmeira, o “Beto Doidão”, na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na Zona Leste de Manaus.


Ele foi brutalmente espancado por um grupo de detentos, durante um princípio de rebelião, motivado justamente porque ele não era benquisto pela população carcerária daquela Unidade.


Nesta quinta-feira de manhã, Roberto Campos foi transferido do Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM) para a UPP, e como os detentos não o queriam na Unidade, o espancaram até a morte.

 

O policiamento foi reforçado dentro e fora da UPP depois do princípio de rebelião e morte de um detento


O detento agredido ainda foi levado às pressas em uma ambulância do Sistema Prisional para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira, onde deu entrada morto, segundo boletim expedido pela equipe médica de plantão que atendeu Roberto Campos.


O secretário da Seap, Pedro Florêncio, confirmou a morte do detento logo depois de sua transferência da CDPM para a UPP e que todos os envolvidos foram identificados e levados para ser autuados em flagrante no 26ª Distrito Integrado de Polícia.

 

Quem era o detento linchado na UPP

 

"Beto Doidão" foi agredido até a morte dentro

da UPP nesta quinta-feira (Fotos: Divulgação)

 

“Beto Doidão” era assaltante perigoso, e da última vez que foi preso liderava uma quadrilha de piratas que assaltava famílias e comerciantes em flutuantes dos “beiradões”, na divisa dos municípios de Coari e Codajás.


Em Manaus, ele também assaltou a residência do empresário Francisco Garcia e, em outro crime de sua autoria, foi preso pela polícia na Zona Norte, com muitas armas e uma boa quantidade de drogas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.