25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
09/02/2019

Detento morre depois de ser espancado em cela do Centro de Detenção Provisória Masculino

Foto: Divulgação

O policiamento foi reforçado no CDPM depois da confirmação da morte do detento em uma das celas

Um presidiário do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) foi espancado na cela onde estava confinado na madrugada de sexta-feira, 8, e morreu logo depois de dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz.


A direção da unidade prisional confirmou no começo da tarde que o detento morto por agressão chamava-se Rogério Belém de Sá, não foi divulgada até o momento a sua idade e o crime pelo qual ele respondia na Justiça Comum Estadual.


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) determinou que fosse aberta uma sindicância interna para investigar a morte do presidiário, identificar seus autores e a motivação do crime para que sejam tomadas as providências internas.

 

Equipe do IML foi ao HPS para remover o corpo do detento (Foto: Divulgação)


Os detentos que ocupavam a mesma cela de Rogério Belém figuram como suspeitos de participação no assassinato por espancamento, os eles foram foram encaminhados ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) para serem ouvidos e autuados.


Depois da confirmação da morte do detento, o corpo foi removido do necrotério do HPS Dona Delphina Aziz para o Instituto Médico Legal (IML), onde o laudo preliminar da neocrópsia confirmou o óbito provocado por múltiplas lesões corporais.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.