19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/02/2019

Deu treta: as brigas em treinos de clubes no Brasil e pelo mundo

Foto: Reprodução

Nesta semana, o volante Richard e atacante Boselli protagonizaram um pequeno atrito durante um treino do Corinthians, em uma cena que é familiar aos clubes brasileiros

Os ânimos dos jogadores em uma partida de futebol são facilmente mutáveis.

 

Com a emoção a flor da pele, os atletas passam a se irritar com facilidade e normalmente, acontecem cenas de rispidez com os colegas de equipe, como aconteceu nesta semana com Richard e Boselli, no Corinthians.


Como é uma cena, de certo modo, normal no futebol, o LANCE! relembre situações parecidas com as do treino do Corinthians desta semana, em que companheiros de equipe que se estranharam e chegaram até as vias de fato. Confira!


Veja também

Em curso da CBF, técnico Lisca rouba a cena com música e vídeo viraliza nas redes


MARQUINHOS E TÉVEZ - CORINTHIANS (2005)

 


Confusão no Timão (Foto: Marcelo Ferrelli / Lancepress!)


Em 2005, durante a campanha do título brasileiro do Corinthians, os ânimos ficaram exaltados durante um treino no Parque São Jorge. O zagueiro Marquinhos teria dado uma cotovelada em Tévez durante uma jogada, que gerou a ira do argentino.


O atacante foi para cima do zagueiro, quando chegaram a trocar socos até que chegasse alguém para separar. O resultado da confusão foi que Marquinhos foi afastado do time e emprestado ao Atlético-MG.


ROBINHO E GRAVESEN - REAL MADRID (2006)

 


Dinarmaquês e brasileiro se enfrentaram (Foto: AFP)


Nem o maior campeão da Liga dos Campeões está longe de ter uma confusão entre seus jogadores. Em 2006, o brasileiro Robinho reclamou de uma entrada forte do dinamarquês Thomas Gravesen durante uma jogada no treino do Real Madrid.


A reclamação foi tão forte que os jogadores acabaram brigando com socos e empurrões durante no treinamento. Com isso, o treinador Fabio Capello decidiu expulsar os dois da atividade e após alguns dias, o dinamarquês foi contratado pelo Celtic.


OBINA E MAURÍCIO - PALMEIRAS (2009)

 


Zagueiro e atacante saíram na mão (Foto: Reprodução)


Durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro de 2009 entre Palmeiras e Grêmio, o atacante Obina e o zagueiro Maurício protagonizaram uma forte discussão na ida para o intervalo de jogo. Os jogadores trocaram socos e xingamentos.


No dia seguinte, após o Palmeiras ser derrotado por 2 a 0 pelo time gaúcho e ficar ainda mais distante do título brasileiro daquele campeonato, o clube decidiu rescindir o contrato dos dois jogadores.


ANDREI E ROMÁRIO - FLUMINENSE (2002)

 

O baixinho agrediu o zagueiro em 2002 (Foto: Reprodução)


Em 2002, quando vestiu a camisa do Fluminense, o baixinho Romário fez seu único gol de bicicleta na carreira. Entretanto, além do golaço, o atacante teve um episódio curioso com a camisa do Tricolor. Durante um jogo do Brasileirão, em uma derrota por 6 a 0 para o São Paulo, Romário agrediu o zagueiro Andrei.


O lance aconteceu durante a partida e o atacante de 1000 gols foi reclamar com o zagueiro no campo de defesa e acertou um soco no rosto do jogador, que sequer reagiu ao lance. Na época, o baixinho foi suspenso pelo STJD por uma partida.


DJALMINHA E RENATO GAÚCHO - FLAMENGO (1993)

 


Djalminha e Renato Gaúcho tretaram em um Fla-Flu (Foto: Divulgação)


Durante um clássico entre Flamengo e Fluminense, em 1993, Renato Gaúcho e Djalminha chegaram a discutir e trocar empurrões dentro de campo, onde um jovem Marcelinho Carioca entrou no meio para tentar apartar a confusão entre os jogadores.


A partida foi realizada no Caio Martins, em Niterói, pelo Torneio Rio-São Paulo. A treta fez com que Djalminha, na época com apenas três anos como profissional do Flamengo, fosse dispensado pelo Rubro-Negro. Hoje, os jogadores são amigos e brincam com o caso.


FELIPE VIZEU E RHODOLFO - FLAMENGO (2017)

 


Vizeu dando o 'dedo' para o zagueiro (Foto: Marcelo Cortes / Fotoarena)


No ano de 2017, o Flamengo recebeu o Cortinhians na Ilha do Urubu e após se estranharem durante a marcação dentro da área após uma cobrança de escanteio, Felipe Vizeu e Rhodolfo trocaram empurrões e o jogo seguiu.


Entretanto, minutos depois, Vizeu marcou um gol para o Flamengo e comemorou dando o dedo do meio para o zagueiro, que deixou o gramado dizendo que iria 'pegar esse moleque' no vestiário. Após a partida, os ânimos acalmaram e os jogadores se entenderam.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


FELIPE MELO E RIERA - GALATASARAY (2012)

 


Felipe Melo com a camisa do Galatasaray (Foto: Osman Orsal)


Durante o ano de 2012, quando vestia a camisa do Galatasaray, o atual jogador do Palmeiras foi protagonista de uma agressão ao seu companheiro, Albert Riera, durante um treino da equipe turco.


Em entrevista ao site do Galatasaray, o brasileiro reconheceu a atitude e pediu desculpas publicamente ao jogador espanhol, que perdoou o volante e fez as pazes.

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.