23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
14/03/2017

Dia Mundial da Água será comemorado na Escola Normal Superior da UEA

Foto: Reprodução

As atividades oferecerão oportunidades de debater as dificuldades encontradas

Com o tema ‘Água Residuais: desafio para o saneamento ambiental’, definido pela Organização das Nações Unidas (Onu) para comemorar o Dia Mundial da Água, 22 de março, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará uma programação especial para celebrar a data.

 

As atividades acontecem entre os dias 22 e 25 de março e serão realizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (Profágua).

 

Veja também 

Ambev lança, em parceria com a ONU, plataforma online para ajudar empresas a economizarem água


As ações acontecem na Escola Normal Superior (ENS), em Manaus, e os interessados em participar devem efetuar inscrição gratuita até o dia 21 de março no link disponível ao final do texto.

 

As atividades oferecerão oportunidades de debater as dificuldades encontradas, mas também de assinalar os casos de sucesso e construir soluções sobre a falta de associação entre o uso da água e o descarte das águas residuais, sem a qual não pode haver desenvolvimento sustentável.

 

A programação é composta por Palestras, Visitas Técnicas - com oferta de 25 vagas cada e Oficinas de Pesquisa na Comunidade Tiú na Bacia Hidrográfica do Tarumã-Açu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992, como forma de chamar a atenção para a importância da água doce e defender o manejo sustentável dos recursos hídricos.

 

Cada ano, destaca-se um aspecto específico e neste, o foco principal é aumentar o debate sobre as águas residuais de modo a garantir a meta 6 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável "reduzir a proporção de águas residuais não tratadas e aumentar a reciclagem da água e a reutilização segura".


Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do PROFÁGUA, por meio do número (92) 3236-4589 ou pelo correio eletrônico 22demarco2017@gmail.com.


noticias2.uea.edu.br/noticia.php?notId=50110

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.