29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
26/11/2015

Dilma diz não à anistia a policiais militares que fizeram ‘greve’ em 2014

Foto: Reprodução / Internet

Da noite de 28 para amanhecer de 29 de abril de 2014, policiais fizeram manifestação em Manaus

A presidente Dilma Rousseff jogou um balde de água fria na cabeça dos policiais militares do Amazonas que foram acusados de participar de movimento grevista em abril de 2014, em Manaus. Ela vetou hoje (26) o projeto de lei que dava anistia para militares envolvidos em manifestações nos últimos dez anos, conforme havia sido aprovado no Senado no início deste mês.

 


Saiba mais

05/11/2015

Senado anistia policiais militares que fizeram ‘greve’. Falta Dilma aprovar

 

 


Além do Amazonas, a anistia se estenderia aos estados do Acre, Pará, Mato Grosso do Sul e do Paraná que tivessem sido punidos por envolvimento em movimentos paredistas, o que é proibido pela Constituição.


Dilma alegou no veto que o projeto abrange situações que se deram em contextos diferentes das originais, ampliando a abrangência da lei 12.505/11, que havia concedido a anistia a policiais e bombeiros militares de Alagoas, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Ceará, Rondônia, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e do Distrito Federal. O Amazonas não estava incluído, o que foi feito pelo atual projeto de lei vetado pelo Planalto.


De acordo com números divulgados pelo comandante anterior da Polícia Militar, o Amazonas tem uns 500 policiais atingidos pela medida.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.