Notícias

Compartilhar Imprimir

Geral

13/04/2018

Doadores do projeto ‘Vida por Vidas’ da Igreja Adventista recebem homenagem na CMM

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Solenidade ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Manaus

Mais de 100 doadores de sangue do projeto “Vida por Vidas” da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Manaus foram homenageados com medalhas de honra ao mérito, na manhã desta sexta-feira (13), pelos dez anos de incentivo e contribuição à doação de sangue.

 

A solenidade ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) é uma iniciativa do vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), que destacou a importância da ação do projeto em Manaus. 

 

O vereador apoia e incentiva o projeto “Vidas por Vidas” na capital manauara e tem participação direta como doador. “Quem doa sangue salva vidas. Eu considero o projeto muito importante para a sociedade de Manaus. As pessoas que estão aqui hoje formam um exército”, disse o parlamentar. Também participaram da cerimônia os vereadores professor Samuel e Fred Mota, além de 140 doadores que receberam medalhas de honra ao mérito. Várias autoridades e líderes da Igreja Evangélica do Sétimo Dia também compareceram no evento.

 

Na ocasião, o pastor Anderson Carneiro do departamento de jovens da Associação Central Amazonas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, recebeu placa pelos relevantes serviços prestados, no sentido de conscientizar os cidadãos para o hábito de doar sangue e salvar vidas, mobilizando assim, a sociedade para a ação social.

 

Origem

 

A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos jovens adventistas em 2005, nasceu o projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue. Só no primeiro ano foram arrecadados 10 mil bolsas de sangue. O objetivo do “Vida por Vidas” é conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros ao mobilizar os voluntários para a doação de sangue e hemoderivados de oito países da América do Sul: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.