20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
27/10/2017

Doença rara faz jovens 21 anos suar sangue na Itália. VEJA FOTOS!

Foto: Reprodução

Adolescente foi diagnosticada com hematidrose, uma doença rara que afeta uma pessoa em cada 10 milhões.

O caso de uma italiana de 21 anos que deu entrada em um hospital de Florença suando sangue deixou os médicos espantados. Mesmo sem nenhum hematoma na pele, a jovem sangrava pelo rosto e pelas palmas das mãos.

 

Segundo a paciente, os sangramentos começaram há três anos e tem duração de um a cinco minutos, dependendo da quantidade do fluxo de sangue. O caso foi divulgado no Jornal da Associação Médica Canadense (CMAJ).

 

A jovem relatou aos médicos que o fenômeno acontece em diversas ocasiões, como ao praticar alguma atividade física ou dormir. No entanto, o sangramento fica mais intenso durante um período de maior estresse emocional.

 

Veja também
 
Vídeo em que dois homens aparecem dando cigarro e cerveja a criança de 2 anos continua causando polêmica. VEJA AS IMAGENS
 

Após ser submetida a uma série de exames, a adolescente foi diagnosticada com hematidrose, uma doença rara que afeta uma pessoa em cada 10 milhões.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Desconhecida ainda por muitos médicos, a condição não tem possibilidade de cura e conta apenas tratamentos para controlar ansiedade e o estresse do paciente.

 

 

De acordo com o historiador e hematologista Jacalyn Duffin, da Universidade Queen, de Ontário, desde 1880 foram encontrados 42 pessoas com a doença, sendo 18 nos últimos cinco anos.

 

 

Fotos: Reprodução 

 

Terra.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.