25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
08/12/2016

Dois homens e uma mulher acusados de roubo de carro, desmanche e receptação são presos pela DERFV

Foto: Divulgação

O trio vinha atuando com roubos de carros em Manaus desde o mês de agosto deste ano

Erivan Caldas da Silva, 35, conhecido como “Vectra”, o mecânico Francelino de Sousa Tavares, 28, e de Elisângela de Almeida Antunes, 41, foram presos nesta quarta-feira pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

 

De acordo com a delegada adjunta, Sansha Sodré, no dia 29 de agosto deste ano, “Vectra” roubou um carro, modelo Saveiro, de cor vermelha e placas PHE-4562, na Rua Inácio Peixoto, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da cidade.


No dia da ação criminosa o acusado roubo o carro quando avistou o dono do mesmo chegando à casa de sua mãe e utilizou uma arma de fogo, para ordenar que a vítima não reagisse ou não pensaria duas vezes para atirar, comentou a delegada.


A ação policial que resultou na prisão de “Vectra”, depois que a Justiça decretou sua preventiva e teve início por volta das 11h, na casa onde ele morava, na Rua Aroeirana, Conjunto Jesus me Deu, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte.

 

Carro roubado por Vectra foi recuperado pela

polícia  no local de desmanche (Fotos: Divulgação)


Ao ser preso ele apresentou documento de Registro Geral (RG) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsos. O mandado de prisão em nome dele, por roubo, foi expedido no dia 7 de novembro deste ano, pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Luis Alberto Nascimento Albuquerque, disse a delegada.


As equipes da DERFV também prenderam o mecânico Francelino Tavares, no momento em que ele fazia o desmanche do veículo modelo Palio, da montadora Fiat, roubado por “Vectra” na última semana, na Rua Inácio José Peixoto, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital.


Na unidade policial, além do cumprimento do mandado de prisão em nome de “Vectra” foi indiciado por rouboe autuado em flagrante por uso de documento falso e associação criminosa, de acordo com a delegada adjunta da DERFV, Sansha Sodré.


O mecânico Francelino Tavares foi atuado em flagrante por receptação qualificada e a mulher Elisângela de Almeida, acusada de comprar as peças, pneus e outros acessórios dos carros roubados vai responder por crime de receptação.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.