23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
09/04/2019

Dois homens são presos e uma adolescente é apreendida durante assalto com reféns no bairro do Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus

Foto: Divulgação

A adolescente e os dois comparsas presos durante o assalto com reféns

Diego Hito Rodrigues da Costa, 26, Frankson Santos da Costa,18, foram presos e a adolescente F.S.C, 15, foi apreendida no começo da madrugada desta terça-feira, 9, após tentativa frustrada d eum assalto com reféns no bairro do Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.


Logo no começo da madrugada uma equipe de policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estava em missão de patrulhamento quando receberam denúncia que uma casa localizada na Rua 21 havia sido invadida por um grupo criminoso.


Os policiais chegaram rapidamente ao endereço infromado, cercaram o imóvel e confirmaram que uma família era mantida refém por dois homens e uma mulher, que logo em seguida tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram interceptados e presos.


Dentro da casa no momento da tentativa de roubo estava a senhora Doraci Ferreira Barreto e sua filha Beatriz Barreto da Silva, que ficaram sob a mira de arma de fogo apontada pela menor de idade, enquanto Diego Rito e Frankson reuniam objetos para levar na fuga.

 

A arma de fogo artesanal e a faca que os dois

homems e a adolescente usaram no crime


Dentro de uma mochila que estava com o assaltante Frankson Santos, os policiais militares encontraram a quantia de R$ 950,00 pertencente à dona da casa e um telefone celular que ele e seus dois comparsas haviam roubado de sua filha.

 

Os dois homens e a mulher pretendiam ir embora da casa levando com eles a televisão, joias e outros objetos, mas foram surpreendidos e o assalto foi frustrado com a chegada rápida dos policiais da 27ª Cicom após a denúncia anônima feita por um morador da rua.

 

O tenente Jorge Freitas, que comandou a ação policial, também verificou que o assaltante Diego Hito estava usando tornozeleira eletrõnica e que é detento do regime semiaberto do Sistema Penitenciário Estadual.


Em seus depoimentos, as vítimas relataram que os dois homens e a menor de idade agiram com extrema violência e que mãe e filha foram ameaçadas de espancamento depois de terem suas mãos amarradas com pedaços de fios elétricos.


O trio de assaltantes usou  durante o crime um simulacro artesanal de arma de fogo e uma faca que foram apreendidos e apresentados no 6º Distrito Intgrado de Polícia (DIP), onde os dois assaltantes foram autuados em flagrante delito por tentativa de roubo majorado e corrupção de menor. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.