29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
19/01/2018

Dor na mama fora da TPM pode indicar 6 outros problemas que não são câncer

Foto: Reprodução

Conheça outros fatores

Dores e inchaço nos seios antes da menstruação são comuns e naturais, mas quando o incômodo não está relacionado ao ciclo, o sintoma deve ser investigado para descartar qualquer patologia.

 

A mastalgia, nome científico para dor na mama, pode ocorrer fora da TPM e indicar problemas que, ao contrário do que muitas mulheres imaginam, nem sempre sinalizam um quadro de câncer. Conheça outros fatores:

 

Veja também 

Estes são os efeitos secundários da masturbação, segundo observou a ciência

 

Dor nos seios fora da TPM: causas


Lesão muscular: o desconforto no seio pode ser apenas uma consequência de grande esforço físico, normalmente gerado por um exercício intenso que exigiu muito do peitoral. A dor normalmente passa em poucos dias, naturalmente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Seios fibrocísticos: a condição é caracterizada pelo tecido mamário encaroçado, que pode provocar dor, especialmente antes da menstruação. Os caroços, nestes casos, contêm água e não estão relacionados com câncer de mama.

 

 

 

Mastite: trata-se de um tipo de inflamação das mamas muito comum em mulheres que estão amamentando. Uma das formas de prevenir a dor na região é limpar os seios antes e depois das mamadas com um pano com água.

 

Ectasia ductal: o problema ocorre quando os ductos mamários, responsáveis pelo transporte do leite, ficam anormalmente dilatados, gerando inflamação e, consequentemente, dor nos seios.

 

 

Fotos: Reprodução

 

Pílula anticoncepcional: o medicamento, assim como tratamento de reposição hormonal, pode estimular as glândulas mamárias e provocar sensibilidade nas mamas. Neste caso, consultar seu médico sobre a alternativa de mudar de tratamento pode solucionar o problema.

 

Remédios que causam dor nos seios: além da pílula, outros medicamentos, como usados para tratamento de insuficiência cardíaca, hipertensivos e diuréticos também podem provocar desconforto na mama.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.