Notícias

Compartilhar Imprimir

Manchete

25/01/2018

DRAMA NO CAREIRO CASTANHO: FAMÍLIAS QUE MORAM EM CONJUNTO DO PROGRAMA 'MINHA CASA, MINHA VIDA' TÊM SUAS CASAS INVADIDAS POR DEJETOS SANITÁRIOS TODA VEZ QUE CHOVE. VEJA VÍDEO

Compartilhar:

Foto: Reprodução/Youtube

Água da chuva e esgoto sanitário invadem casas do conjunto Sirzinando Luiz de Moura, no Careiro Castanho

O sonho da casa própria virou pesadelo para mais de 300 famílias que moram no conjunto residencial Sirzinando Luiz de Moura, no município do Careiro Castanho (a 88 km de Manaus), construído pela Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Desde que se mudaram, em setembro do ano passado, que os moradores vêm sofrendo com a má qualidade da pavimentação do bairro e do esgotamento sanitário.

 

E o drama fica pior quando chove e alaga, já que as obras de drenagem pluvial foram mal feitas, segundo denúncia do vereador da cidade, Linviston Ferreira (PSDC) - o que faz com que a estação de tratamento de esgoto transborde e literalmente fezes e dejetos humanos invadam as ruas do conjunto e as casas dos moradores, colocando em risco a saúde de todos.

 

Veja também

EMPRESÁRIO CONDENADO A QUASE 14 ANOS DE PRISÃO NA ‘OPERAÇÃO VORAX’ CONTINUA LIVRE E OSTENTANDO VIDA DE LUXO NAS REDES SOCIAIS, FRUTO DE LICITAÇÕES FRAUDULENTAS

 

O vereador afirma que já formalizou denúncias com documentos e vídeos para os tribunais de Contas do Estado e da União e também aos ministérios Públicos do Estado e Federal.

 

 Moradores já pensam em abandonar seus lares por


 conta da grave situação (Fotos: Reprodução / Youtube)

 

Muitos moradores, a maioria com filhos pequenos, já pensam em abandonar suas casas para ir morar de aluguel, mesmo pagando entre R$ 80 e R$ 200 a mensalidade do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Linviston afirmou que já vinha denunciando a questão mesmo antes de as casas serem entregues, pois a área onde foi construído o conjunto residencial sempre sofreu com alagações no período da cheia, além de ser localizado entre dois igarapés.

 

Ele disse que já procurou a empresa responsável pelas obras, a Construtora Staff, mas os dirigentes afirmam que não são eles que resolvem a questão.

 

Veja vídeo feito pelo vereador:

  

 

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.