Notícias

Compartilhar Imprimir

Plantão Policial

12/03/2019

DRCO prende quatro integrantes da quadrilha que roubou 100 telefones celulares de empresa do Distrito Industrial

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Os quatro homens foram apresentados à imprensa na tarde desta terça-feira

Quatro integrantes da quadrilha que roubou 100 telefones celulares de uma empresa situada no Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus, no último dia 4 de março deste ano, foram presos por policiais do Departamento de Repressão a Crime Organizado (DRCO).


A quadrilha era formada pelos assaltantes Tiago da Silva Costa, 37, John Wellington Pinhieoro Jacome, 21, Fábio Freire Sousa Santos, 35, e Marinho Moreira Rodrigues, 37, segundo informou o delegado Sinval Barroso, na entrevista coletiva da tarde desta terça-feira, 12.


Tiago era líder de produção e John Wellington um dos vigilantes da empresa de fabricação de aparelhos eletroeletrônicos e partia deles as informações sobre todos os movimentos operacionais para o restante da quadrilha planejar e executar o assalto.


O prejuízo sofrido pela empresa com o roubo de celulares em que dois dos seus funcionários participaram ativamente do crime chegou perto de R$ 300 mil e, de acordo com o delegado do DRCO, a quadrilha negociava os aparelhos em sites de compra e venda da internet.

 

Delegado do DRCO Sinval Barroso explicou como

funcionou o plano da quadrilha presa (Foto: Divulgação)


Fábio Freire, que é motorista de aplicativo, foi o primeiro a ser preso, e em seu interrogatório revelou os nomes dos outros integrantes da quadrilha, que comercializava cada aparelho celular ao valor mínimo de R$ 700,00.


O delegado Sinval Barroso disse que Tiago Costa e John Wellington continuavam como funcionários da empresa e foram presos dentro de seu local de trabalho no começo desta semana, para grande surpresa até mesmo de seus colegas de linha de produção e da vigiância.


Os quatro homens presos foram autuados no Departamento de Repressão ao Crime Organizado pelos crimes de roubo qualificado, associação crininosa, receptação e ainda na tarde desta terça-feira, 12, seriam levados para audiência de custódia no Fórum Henoch Reis.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.