18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
25/04/2017

Dubai: rodada de negócios com Governo do Amazonas desperta interesse de investidores árabes e japoneses

Foto: Divulgação / Seplan

O Amazonas compareceu pela primeira vez ao evento, sendo representado pelo secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento, José Jorge Júnior

Projetos para a exploração de potenciais negócios nos setores de pesca esportiva, mineração e fitofármacos foram apresentados pelo Governo do Amazonas aos investidores de Dubai nos Emirados Árabes Unidos e do Japão, durante as rodadas de negócios realizadas no último final de semana em Abu Dhabi.

 

Novos encontros para aprofundar as relações em torno de novos negócios foram agendados com os representantes dos dois países.

 

A rodada de negócios aconteceu paralela ao Abu Dhabi World Pro, competição que reuniu esportistas de jiu-jítsu de todo o mundo em Dubai.

 

Missões empresariais da Alemanha, Coréia e Japão, entre outras potências, participaram do evento, ao qual o Amazonas compareceu pela primeira vez, representado pelo secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento, José Jorge Júnior.

 

“O Amazonas, sem dúvida, entrou no radar destes investidores”, avaliou José Jorge Júnior, que manteve contato com o alto staff do sheik Mohamed Bin Zaied e sheik Tarranun. As possibilidades de exploração na área de mineração despertaram particularmente interesses entre os árabes, detalhou o secretário. Um plano de negócios empresariais (business plan) foi definidos para tratar deste segmento. O potencial no setor de fármacos local também chamou atenção dos investidores árabes.

 

Representantes do governo do Japão contataram o secretário José Jorge Júnior para saber mais sobre as possibilidades de negócios viáveis no Amazonas. Um convite para uma visita a Tóquio para a apresentação de projetos foi acertada no encontro.

 

Portas abertas

 

Foto: Divulgação / Seplan

 

José Jorge destacou a participação do secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas, Fabrício Lima, amigo pessoal de Renzo Gracie, mestre em jiu-jítsu, reverenciado em Dubai, que atuou como um valioso interlocutor. “Renzo Gracie abriu portas nas reuniões de trabalho”, destacou o secretário.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.