28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
01/07/2015

Dupla presa no assalto com reféns no consulado de Honduras já é velha conhecida da polícia! Confira reportagem do Portal do Zacarias

Foto: Fotos: Francisco Ferreira / free-lancer / Portal do Zacarias

O delegado de Roubos, Furtos e Defraudações, Adriano Félix, apresentou nesta manhã (1º) Kenny Roger de Sales Elias, de 29 anos, e Jeffry Mariano Santa, 20, presos no final da manhã de ontem após tentativa frustrada de assalto aos funcionários do consulado de Honduras em Manaus, à rua Silva Ramos, Zona Sul. Os detalhes da ocorrência também foram esclarecidos.


Os dois já têm passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, roubo majorado e adulteração de placas de veículos, disse o delegado.


Kenny Elias e Jeffry Santa foram autuados em flagrante por roubo majorado. Além desse crime, Kenny também responderá por falsificação de documento público porque se apresentou na delegacia como Felipe Soares Souza.


De acordo com o delegado da Polícia Civil, a dupla entrou no prédio por volta de 10h e já anunciou o assalto, tomando vários pertences dos funcionários.


Kenny e Jeffry procuravam R$ 40 mil que acreditavam estar no local para pagamento do mês dos funcionários, o que não foi confirmado pela polícia. Quando não encontraram, tentaram sair pela porta da frente do prédio, mas perceberam a presença de policiais militares na rua.


Voltando, a dupla fez reféns os nove funcionários do consulado para negociar a rendição, já que os policiais pediram reforço e isolaram a área quando perceberam que algo anormal estava acontecendo.


Nesse meio tempo, os assaltantes chegaram a agredir fisicamente com coronhadas na cabeça pelo menos duas vítimas, entre as quais estavam mulheres.


O processo de negociação da polícia para liberação dos reféns durou cerca de uma hora, e contou com a interferência do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB-AM, Epitácio Almeida.


Confira videoreportagem do PORTAL DO ZACARIAS, com entrevistas por Édila Chaves, imagens de Marcos Pinheiro e edição de Paulo Ferraz:
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.