29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
17/10/2017

Dupla que atirou no filho de vereador durante assalto em Novo Aripuanã é transferida para Manaus

Foto: Divulgação

Os dois assaltantes ficarão a disposição da Justiça em um presídio aqui de Manaus

Os assaltantes Adrielson Ramos da Silva, 22, e Alex Viana de Jesus, 21, serão transferidos nesta segunda-feira, dia 16, para a capital, após serem presos em flagrante por roubo majorado em Novo Aripuanã, distante 227 quilômetros em linha reta de Manaus.

 

O crime aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 13, por volta das 6h40, na casa de um vereador de Novo Aripuanã, na Rua Loreal Holanda, bairro Centro, naquele município.

 

De acordo com o delegado Rudival Magno Pereira, uma equipe de policiais civis, incluindo integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da instituição, foi designada ao local pelo delegado-geral Mariolino Brito, na última sexta-feira, dia 13, a fim de garantir a integridade física das pessoas envolvidas no caso.

 

Adrielson Ramos


“Os infratores foram presos por policiais militares lotados naquele município, após o filho do vereador, um homem de 30 anos, acionar a polícia. Ele estava no quarto do imóvel quando percebeu a ação da dupla. Adrielson e Alex ficaram escondidos no terreno da casa desde a madrugada, aguardando alguém abrir porta da residência. No momento em que o vereador apareceu, eles entraram na residência, anunciaram o roubo e o fizeram refém”, explicou o delegado.


A autoridade policial declarou que no momento da ação criminosa o filho do vereador reagiu e acabou atingido com dois tiros na perna. Adrielson e Alex estavam de posse de uma pistola calibre 380 e de um revólver calibre 38. Quando os policiais militares chegaram ao lugar, os infratores estavam saindo da residência e acabaram interceptados. Em seguida foram levados à 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Novo Aripuanã.

 

Alex Viana


“Durante as diligências descobrimos que eles já vinham praticando roubos com os mesmos modos de operação. Constatamos também que Alex tinha em aberto, em nome dele, mandado de prisão por estupro de vulnerável expedido pela Justiça do estado do Pará”, declarou Rudival Magno.

 

A dupla foi autuada em flagrante por roubo majorado e organização criminosa. Adrielson também irá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, por estar em posse de arma com numeração suprimida.


Já Alex irá responder por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica, pois no momento da prisão o infrator apresentou nome falso na 73ª DIP. Ao chegarem na capital os infratores serão conduzidos ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.