20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
28/11/2015

Duplo homicídio e garoto de 15 anos entre sete vítimas em 24 horas

Foto: Divulgação / Leitor

Dois jovens foram executados enquanto jogavam futebol em campo no Cidade de Deus

Apesar da operação Alcateia, da Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público Estadual e Polícia Federal, ter retirado de circulação nesta sexta-feira (27) um grupo de extermínio, formado quase totalmente por policiais militares, parece que ainda há muito pistoleiro solto nas ruas de Manaus.

 

É o que dá para pensar diante do alto número de homicídios nas últimas 24 horas, quando pelo menos seis pessoas perderam a vida em situações claras de crime encomendado. A motivação é que não se sabe, embora a estatística criminal tenda a apontar para as picuinhas do mundo do tráfico de drogas.


No mapa do crime na capital das 6h de sexta-feira para este amanhecer, destaque para um duplo homicídio de jovens no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.


Jogavam futebol quando a morte chegou


Josenildo da Silva Lima, de 21 anos, e Wellison Lucas Ribeiro Duque, de 19, foram executados a tiros na cabeça em uma travessa da rua Internacional quando jogavam futebol em um campo de barro.

 
Testemunhas disseram aos policiais militares que chegaram depois do crime que três homens chegaram em motocicletas e já foram diretamente na direção dos jovens. Eles sabiam quem procuravam. Se aproximaram, e, à queima-roupa, fizeram vários disparos contra a cabeça dos rapazes.


Depois, subiram em suas motocicletas, inclusive uma de 300 cilindradas de potência, de cor vermelhar, e se mandaram.

 


Morreu a pauladas o desconhecido


Moradores encontraram na manhã de sexta-feira o corpo de um homem jogado em barranco da rua Paraibanos, no mesmo Cidade de Deus. Sem nenhum documento de identificação e desconhecido na área, aparentava ter no máximo 40 anos. A cabeça da vítima estava dilacerada por pauladas.

 

De paz o bairro não tem nada


Os assassinos da motocicleta fizeram mais uma vítima no bairro da Paz no meio da tarde. Cosme Pereira de Freitas, de 52 anos, acessava a internet em uma lan house da rua Gurupi, na zona Oeste, quando dois elementos desceram de uma motocicleta, entraram no estabelecimento e dispararam dois tiros na cabeça da vítima.

 

 

Cosme Pereira de Freitas

 

Pistoleiro tinha táxi lhe esperando


Dois tiros também tiraram a vida de Nilton Damasceno Ramos, de 30 anos, na avenida Francisco Queiroz, no bairro Cidade Nova, zona Norte. Era um sujeito apenas, a pé, que se aproximou de Nilton e fez os disparos. Em seguida, entrou em um táxi Pálio, NPA 8959, que já o esperava. A Polícia Militar conseguiu parar o taxista, que a esta hora está se explicando no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Isso foi à tarde de ontem.

 

Garoto de 15 anos ‘desovado’ no São José


Na madrugada deste sábado, a Polícia Militar foi chamada por moradores para ver o corpo de David Corrêa Veloso, de apenas 15 anos, executado com pelo menos cinco tiros, todos contra sua cabeça. O corpo do garoto foi jogado na calçada da rua José Romão, no bairro São José, zona Leste. Ninguém sabe, ninguém viu nada.

 

Os tiros ecoam por todo lado da cidade


Na madrugada do bairro Presidente Vargas, a Matinha, na região Sul de Manaus, Euglesson Glavila, de 25 anos, foi vítima de crime de execução com tiros na boca e em várias partes do corpo. Morreu na hora na rua Kako Caminha. O modo de atuação dos criminosos? O de sempre... dois em uma motocicleta, descem, atiram, somem...

 


Exagerou na droga e coração não aguentou


Na madrugada, os agentes do Instituto Médico-Legal (IML) trabalharam também para recolher do hospital 28 de Agosto o corpo de Manuel Damasceno Neto, de 52 anos. Ele foi encontrado jogado na rua depois que se acabou de tanto consumir pasta-base de cocaína. Ele sofreu um fulminante infarto do miocárdio.

 

 

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 

 

David Corrêa Veloso

 

Cosme Pereira de Freitas

 

Nilton Damasceno Ramos

 

Josenildo da Silva Lima

 

Wellison Lucas Ribeiro Duque

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.