29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
31/05/2019

Eduardo Cunha é transferido para o RJ após 2 anos preso em Curitiba

Foto: Rodrigo Félix Leal / Futura Press / Estadão Conteúdo

Ex-presidente da Câmara dos Deputados deixou o estado na manhã desta sexta-feira (31). Ele estava preso em Curitiba desde outubro de 2016

O ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha deixou o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira, por volta das 8h, para ser transferido para o Rio de Janeiro, onde continuará cumprindo a pena de 14 anos e seis meses de prisão pela qual foi condenado na operação Lava Jato.

 

De acordo com a Polícia Federal, Cunha deixou o presídio paranaense à 8 horas desta sexta-feira. O ex-deputado estava preso no estado desde outubro de 2016, quando foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em um caso envolvendo propina em contratos da Petrobras.

 

Veja também 

Ministério da Justiça prorroga a presença da Força Nacional em Belém do Pará

Na quarta-feira (29), o juiz Ronaldo Sansone Guerra, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba (PR), autorizou a transferência do ex-deputado Eduardo Cunha para uma unidade prisional no Rio de Janeiro.



A defesa do político pediu que ele pudesse cumprir o restante da pena, de quase 15 anos, no Rio, onde vive a família dele.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

"A transferência requerida não causa prejuízo à execução penal e contribui para ressocialização do sentenciado/requerente, circunstâncias que preponderam relativamente a eventual dano que possa decorrer de influência política e social do sentenciado", argumentou o magistrado.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.