28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
23/10/2017

Em comemoração ao aniversário de Manaus, Concultura promove palestras pelo evento 'Manaus em Debate' no Centro da cidade

Foto: Ingrid Anne / Manauscult

Participarão do circuito de palestras o escritor e presidente do Concultura, Márcio Souza, a historiadora e professora Etelvina Garcia, e o músico e poeta Celdo Braga

Integrando a programação do aniversário de 348 anos de Manaus, o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promoverá, na próxima quarta-feira, 25, o “Manaus em Debate”.

 

Participarão do circuito de palestras o escritor e presidente do Concultura, Márcio Souza, a historiadora e professora Etelvina Garcia, e o músico e poeta Celdo Braga.


Veja também

Declaração de amor: vídeo ‘348 motivos para amar Manaus’ feito em comemoração ao aniversário da capital está sendo veiculado desde quarta-feira. CONFIRA


O evento é gratuito e ocorrerá a partir das 19h30, na Academia Amazonense de Letras, localizada na Rua Ramos Ferreira, 1003, Centro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Etelvina Garcia ministrará a palestra “Manaus História e Memória”. Celdo Braga abordará a “Paisagem Sonora e Poética de Manaus”. Também com Celdo Braga, Márcio Souza apresentará “Reescrevendo ‘E o Vento Levou'”. Cada palestrante terá o tempo de 45 minutos.
Literatura amazonense


Além do “Manaus em Debate”, também no dia 25, estará disponível no site do Concultura livros como “História da Cultura Amazonense”, de Mario Ypiranga Monteiro; “Coelho Neto”, de Péricles de Moraes e “A arte no Amazonas”, com produções de diversos autores.


Já na quinta-feira, 26, o Concultura realizará a doação de livros para a biblioteca da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a partir das 17h, além do lançamento dos Prêmios Literários da Cidade de Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.