28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
21/01/2017

Em constante tensão com a CIA, Trump visitará sede da agência este sábado

Foto: Carlos Barria / Reuters

Relação entre novo presidente e órgão de inteligência é vista como a pior desde Nixon

O recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizará na tarde deste sábado uma visita à sede da Agência Central de Inteligência (CIA). Um ato de muito simbolismo, uma vez que o relacionamento entre o milionário e a entidade é marcada por situações de tensão.

 

"O presidente vai visitar a CIA durante a tarde (...). Ele está animado para agradecer aos homens e mulheres da inteligência", disse o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, pelo Twitter.

 

Veja também

Trump já escolheu 19 dos 21 titulares dos cargos mais importantes de seu governo


Na sexta-feira, dia da posse de Trump, o ex-funcionário da CIA Paul Pillar disse, em entrevista ao "Times", que a agência só experimentou uma relação tão ruim com o presidente Richard Nixon. Ele também era republicano e renunciou em 1974 após o escândalo de corrupção que ficou conhecido como Watergate. No entanto, nem com Nixon a CIA teria sofrido tantos ataques, segundo Pillar.

 

— O relacionamento é o pior que qualquer nova administração já teve — pontuou ele. — Você tem que voltar ao Nixon para encontrar um presidente com opiniões negativas tão fortes sobre a agência. Mas a agência não chegou a obter este tipo de menosprezo público por parte de Nixon.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.