28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
10/11/2018

Em dois dias, aplicativo ‘Manaus+Luz’ tem mais de 360 solicitações de serviços

Foto: Divulgação

Prefeito de Manaus, Arthur Neto lança aplicativo “Manaus+Luz”

Dois dias após o lançamento do aplicativo “Manaus+Luz” pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foram registradas mais de 360 solicitações nos serviços de manutenção da iluminação pública da cidade. A ferramenta foi desenvolvida como novo canal para o cidadão solicitar serviços na iluminação pública, sendo gratuita para smartphones e tablets, disponível nas plataformas Android e iOS.

 

Como parte das ações do programa Cidade Inteligente, o aplicativo é resultado de uma parceria entre a concessionária Manausluz e a Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), estrutura vinculada à Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

 

Veja também
Prefeitura de Manaus lança edital com 28,3 mil vagas para o Programa Bolsa Universidade 2019. Inscrições a partir de segunda-feira, 12

 

A secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves, informou que dos pedidos registrados pelo aplicativo, 50% já haviam sido atendidos e os demais estavam em atendimento, dentro do prazo estipulado de 48 horas para resolução da solicitação.

 

 

“O prefeito Arthur determinou que a população pudesse ter mais um meio para solicitar serviços da iluminação pública. Elencamos as três principais solicitações, que correspondem a 80% da nossa demanda, e disponibilizamos no aplicativo. O manuseio é simples e já foi testado pela equipe técnica da UGPM Energia. Prova disso, é que estamos dentro do prazo para concluir as solicitações realizadas pela ferramenta”, salientou Maria Josepha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O cidadão pode registrar três tipos de problemas detectados no sistema de iluminação pública da cidade: lâmpada apagada, lâmpada acesa durante o dia e lâmpada oscilando, indicando o endereço e os pontos de referências com o auxílio do mapa disponível no aplicativo.

 

Prefeito de Manaus, Arthur Neto lança aplicativo

“Manaus+Luz”(Fotos Divulgação)

 

O histórico com todos os protocolos abertos por cada usuário ficará registrado no sistema, podendo ser acompanhado ao acessar o aplicativo. Para entrar com o pedido, o cidadão deve fazer o cadastro inicial, fornecendo dados como nome, número do CPF e o e-mail. Cada solicitação terá um prazo de 48 horas para ser executado.

 

Embora tenha o aplicativo, o serviço de atendimento à população pelo 0800 201 0001 continuará em pleno funcionamento 24 horas, para tratar sobre iluminação pública.

 

Atualmente, Manaus possui mais de 127 mil pontos de iluminação pública, das quais 49,6 mil são luminárias de LED instaladas, representando em torno de 39% da rede de iluminação pública da cidade. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.