29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
03/10/2016

Em entrevista, Renata Dominguez fala sobre superação da síndrome do pânico: 'Fortaleci minha fé'

Foto: Divulgação

A intérprete de Sirlene de "Sol Nascente" conta como conquistou a cura da doença que a afligiu por mais de um ano

Há dez anos, enquanto Renata Dominguez estava trabalhando, fazendo novela, ninguém percebeu que ela passava por um grande problema, a síndrome do pânico, mal que aflige mais de 4 milhões de brasileiros atualmente. Foi com uma batalha pesada de 18 meses que ela conseguiu vencer o problema.

 

"Foi um processo de cura, um pedido de socorro do organismo. Na época, amadureci 10 anos em 18 meses, adquiri um autoconhecimento que não tinha, aprendi a me posicionar em situações nas quais certamente engoliria o desaforo, aprendi a dizer 'não' e fortaleci minha fé. Deus sabe de onde eu tirava forças para driblar as crises e voltar ao set de gravação sem dar bandeira de que estava doente. Ninguém sabia", fala à Glamour.


A atriz ainda diz que hoje em dia esse assunto está superado e até quer servir de exemplo e força para quem passa pelo mesmo problema. "Existe cura sim. Depois que a gente descobre a saída, perde o medo de sentir medo porque sabe que tem fim. A síndrome do pânico não é uma morte, mas um resgate da vida. Voltei emocionalmente mais forte, a ponto de passar por todas as transformações que passei ao longo dos últimos dois anos e não dar tilt", explica.

 

Vida profissional


Renata ganhou um presentão chamado Sirlene, uma personagem marcante de "Sol Nascente", novela das 6, mas a carreira dela é beeeem extensa. A atriz ficou nacionalmente conhecida como a doce Solene, de "Malhação" (2001), quando era o “patinho feio” da novela.

 

"Tive a sorte de entrar como patinho feio porque não fiquei estereotipada como 'apenas um rostinho bonito'. Engordei 12 kg para fazer a personagem e depois tive que perder em tempo fictício. Já fui loira platinada, já tive cabelos pretos e fiquei um ano e meio sem pegar sol para novela de época. Também já cheguei aos 48 kg para interpretar uma patricinha rica de 18 anos que queria ser modelo, depois tive que engordar para recuperar as curvas para uma personagem sensual, já peguei muito sol para ficar dourada, já precisei também de bronzeamento artificial, já usei mega, peruca, já interpretei com o peso de sete camadas de apliques na cabeça e já até me vi no futuro, com 70 anos, em cena", lembra ela com orgulho.


Ela diz que não é apegada ao visual já que cada personagem tem que ter seu próprio DNA. Renata topa qualquer transformação física e fala que é mais cuidadosa do que vaidosa. "Sobrevivo da minha imagem, mas não sou obcecada, até porque adoro comer. Confesso que depois dos 30 anos comecei a sentir muita diferença no meu metabolismo. Fechar a boca e malhar compulsivamente não me mostram resultados rápidos como antigamente. O resultado vem com a persistência e a rotina. Descobri uma fórmula que vem dando certo para manter a forma com saúde: reeducação alimentar, treinos diários com um personal trainer e tratamentos estéticos".

 

Para o novo personage, a atriz está loiríssima e revela seus segredinhos de beleza para deixar os cabelos macios. O primeiro deles é substituir o condicionador pela máscara para intensificar a hidratação.

 

"Adotei o hábito de passar leave-in para proteger os fios do calor do secador e babyliss, além de um finalizador que deixa o cabelo mais solto, com aspecto sedoso. Uma vez por mês, faço hidratação e cuido do meu cabelo com o mesmo cabeleireiro desde a época da Solene, que escolhe a hidratação a ser feita dependendo do que os fios estão necessitando no momento. Faz muita diferença ter um profissional capacitado que conhece o seu histórico nessas horas".

 

Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)

 

Renata Dominguez (Foto: Rodrigo Lopes)

Renata Dominguez (Fotos: Rodrigo Lopes)

 

Fonte: Revista Glamour

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.