19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/04/2019

Em jogo 'truncado', Cruzeiro vence o Galo no jogo de ida da final Mineira

Foto: Dudu Macedo / Fotoarena

Marquinhos Gabriel e Léo marcaram para a Raposa, enquanto Ricardo Oliveira descontou para o alvinegro, o que deixou o confronto totalmente aberto

O primeiro clássico pela disputa do título Mineiro de 2019 teve vitória do Cruzeiro por 2 a 1, gols de Marquinhos Gabriel e Fred, para a Raposa, com Ricardo Oliveira descontando.

 

O jogo foi truncado, apesar dos gols, pois as duas equipes evitaram em grande parte da partida acelerar o jogo. A postura do Galo foi mais defensiva, ficando sempre à espera do time celestes.


Veja também

Brasil exportação: atletas se naturalizam em busca de Tóquio-2020; assédio põe judô em alerta


Para se sagrar bicampeão mineiro, o Cruzeiro precisa de um empate no duelo de volta. Ao Galo, uma vitória simples por qualquer placar garante o caneco para o alvinegro.

 

Essa vantagem alvinegra é devido à melhor campanha na primeira fase da competição, quando ficou em primeiro lugar na classificação geral.


Jogo lento e atuação do VAR


Com a necessidade de inverter a vantagem atleticana, o Cruzeiro teoricamente teria de se lançar mais ao ataque. Não foi bem o que aconteceu. O time celeste não contou com grandes atuações dos seus principais articuladores, Robinho e Rodriguinho, que não fizeram um bom jogo, facilitando a marcação do Galo.

 

Cruzeiro x Atlético-MG no jogo de ida da final do

Campeonato Mineiro 2019 (Foto: Reprodução)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Pelos lados do Atlético-MG, a opção de se manter mais no campo defensivo foi a estratégia utilizada por Rodrigo Santana, técnico interino do time, já que o empate seria um resultado.


Com pouca força ofensivas de ambos os lados, quando houve uma emoção mais forte, o VAR entrou em ação anulando um gol de Fred, que levaria o Cruzeiro ao 3 a 1, mas o camisa da Raposa acertou a bola com o braço.


Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.