23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
04/02/2019

Em jogo de abertura do Campeonato Amazonense 2019, Manaus FC bate Sul América por 2 a 1 e fatura os primeiros pontos no Barezão

Foto: Reprodução

O Manaus FC somou os primeiros três pontos em sua caminhada rumo ao tricampeonato amazonense

O Manaus FC iniciou sua caminhada rumo ao tricampeonato amazonense com o pé direito. No jogo de abertura do Barezão 2019, diante do Sul América, na tarde de sábado, 2, no estádio Carlos Zamith, o Gavião do Norte lutou até o último minuto para garantir a vitória por 2 a 1.

 

O meia Diogo Dolem e o atacante Mateus Oliveira anotaram os gols do time comandado pelo técnico João Carlos Cavalo. Em cobrança de pênalti, o centroavante Wesley Napão descontou para o Trem da Colina.


Veja também

Após derrota, Lana destaca que fama de mau pagador do Naça atrapalha montagem da equipe


Todos os tentos da partida saíram no segundo tempo. Logo aos três minutos, o Manaus FC abriu o placar com Diogo Dolem, que aproveitou passe açucarado de Vitinho para finalizar com categoria e anotar o primeiro gol do Campeonato Amazonense 2019. O Sul América empatou aos 21, em cobrança de pênalti convertida por Wesley Napão. Já no fim do confronto, aos 44, Mateus Oliveira garantiu o triunfo do Gavião. Ele recebeu a bola de Hamilton na entrada da pequena área e empurrou para o fundo da rede.


Com a vitória, o bicampeão amazonense dorme na liderança do Barezão, que terá sua rodada inaugural finalizada apenas na terça-feira (5). No próximo sábado, 9, a equipe disputará sua segunda partida na competição diante do Iranduba, no estádio Carlos Zamith, às 15h30.
Faro de artilheiro


O Manaus FC somou os primeiros três pontos em sua caminhada rumo ao tricampeonato amazonense graças ao gol do atacante Mateus Oliveira, que comemorou o primeiro tento marcado com a camisa do Gavião do Norte e enalteceu o espírito de luta demonstrado pelo grupo.


“Partida difícil, jogo truncado, vimos ali que não estava tendo aquela chance para o 9 fazer o gol. Mas é aquilo, a gente tem que esperar os 90 minutos porque centroavante vive de uma bola. Sabia que a oportunidade ia aparecer, vivo isso há 10 anos e graças a deus fui feliz. O Hamilton tentou fazer, mas ela acabou sobrando e eu fiz o gol”, disse o autor do tento que garantiu a vitória do bicampeão amazonense.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


De acordo com o técnico João Carlos Cavalo, o time demorou a entrar no jogo e encontrou dificuldades durante o primeiro tempo, principalmente por conta da ansiedade, já que a partida representou a estreia oficial da equipe na temporada. No entanto, ele valorizou a conquista dos primeiros pontos do clube no Campeonato Amazonense.


“Foi um jogo complicado, rodamos a bola com muita lentidão, dando espaço para a equipe do Sul América jogar, não fizemos um bom jogo no primeiro tempo. No segundo, fomos mais eficazes, principalmente no que diz respeito a apertar um pouco mais a marcação. Só lamentamos as inúmeras oportunidades que nós tivemos durante o jogo para fazer o gol e dar mais tranquilidade. Mas, no geral, acho que o que conta no momento são os três pontos”, explicou o comandante do Manaus FC.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.