24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
07/04/2019

Em jogo mais importante desde o Brasileiro de 85, Vasco e Bangu decidem vaga na final do Estadual

Foto: Agência O Globo

Vasco e Bangu se enfrentaram em quadrangular decisivo do Brasileiro de 1985

Hoje talvez seja difícil de imaginar, mas houve um tempo em que o Bangu era capaz de impor quatro derrotas seguidas ao Vasco, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos. Se nunca foi um clássico, o duelo estava longe de ter um favorito como se acostumou a ter atualmente.

 

Apesar de que a partida desta tarde, às 16h, no Maracanã, pela semifinal do Estadual, até que promete ser mais parelha, como eram aquelas de 34 anos atrás.


Veja também

Confira decisões inesquecíveis do Campeonato Carioca


Será o confronto mais importante entre as equipes desde que disputaram o quadrangular do Brasileiro de 1985. O Bangu terminou em primeiro no grupo que tinha Mixto, Internacional e Vasco. Sobre o Cruz-Maltino, emplacou duas vitórias, por 2 a 0 e 3 a 1, fundamentais para que se classificasse para a semifinal da competição.


Dois personagens importantes daquela época estão vinculados às equipes atuais. Acácio foi o goleiro titular do Vasco na derrota por 2 a 0 e atualmente é auxiliar da preparação de goleiros em São Januário. Ado, atacante do Bangu na partida, é hoje o treinador que tenta levar os alvirrubros novamente a uma decisão da Primeira Divisão, após 34 anos.


Naquele período, o que pesava para o equilíbrio entre os times era o dinheiro de Castor de Andrade, presidente do Bangu na época e um dos maiores contraventores da história do Jogo do Bicho carioca. Entre 1979 e 1989, uma das fases de maior atuação de Castor, Vasco somou 14 vitórias e o Bangu, nove, com seis empates.


Alvirrubro venceu duas das últimas três


O Vasco joga com o favoritismo do mundo ao seu favor. A maior tradição, os jogadores mais talentosos, os maiores salários, tudo isso entra na conta com o fato de o time, por ter sido campeão da Taça Guanabara, ter a vantagem do empate para ir à final.


O Bangu, por sua vez, terá de buscar a terceira vitória sobre o Vasco em quatro partidas contra o rival. Nas últimas três, foram duas vitórias, uma no Estadual deste ano e outra no do ano passado, e uma derrota, na semifinal da Taça Rio deste ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Se conseguir, terá aproveitamento semelhante aos melhores dias na década de 1980. Em 1984 e 1985, a equipe de Moça Bonita emplacou quatro vitórias seguidas sobre o Cruz-maltino — 4 a 0 e 2 a 1, pelo Estadual, e 2 a 0 e 3 a 1, pelo Brasileiro.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.