29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
10/11/2018

Em livro de memórias, Michelle Obama diz que jamais perdoará Trump por ação sobre local de nascimento do marido

Foto: Reprodução

Michelle também revelou que sofreu um aborto espontâneo 20 anos atrás e que fez fertilização in vitro para conceber suas duas filhas

A ex-primeira-dama norte-americana Michelle Obama jamais perdoará o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por estimular uma teoria da conspiração preconceituosa que questionou se seu marido nasceu nos EUA, noticiou o jornal Washington Post nesta sexta-feira.


Em outra entrevista à rede ABC News antes do lançamento de seu livro de memórias, "Becoming", na terça-feira, Michelle também revelou que sofreu um aborto espontâneo 20 anos atrás e que fez fertilização in vitro para conceber suas duas filhas.


Veja também

EUA mantêm cerca de 200 menores migrantes separados dos pais


De posse de uma cópia prévia do livro, o Post citou um trecho no qual ela diz que o chamado movimento birther, que alegou falsamente que o ex-presidente Barack Obama nasceu no exterior, foi "louco e mal-intencionado" e poderia ter colocado sua família em perigo.


"E se alguém de mente instável carregasse uma arma e fosse a Washington? E se esta pessoa saísse atrás de nossas meninas?", escreveu Michelle. "Donald Trump, com suas insinuações estridentes e negligentes, estava colocando a segurança de minha família em risco. E disso eu nunca o perdoarei".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Indagado nesta sexta-feira sobre os comentários, Trump não respondeu diretamente, preferindo atacar Barack Obama.


"Eu não vi. Acho que ela escreveu um livro. Ela recebeu muito dinheiro para escrever um livro, e eles sempre insistem que você apareça com polêmicas", disse ele aos repórteres na Casa Branca ao partir em viagem para Paris.


"Bem, vou lhes devolver um pouco de polêmica: eu nunca o perdoarei pelo que ele fez aos militares de nossos Estados Unidos não os financiando devidamente".

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.