23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
28/01/2019

Em Manaus, atletas amadores 'recriam' Liga dos Campeões em torneio de futsal

Foto: Reprodução

Torneio é disputado no bairro Praça 14. Juventus, Real Madrid e Barcelona estão entre os postulantes ao título da Champions "baré"

Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar são alguns atletas que os torcedores estão acostumados a ver em campo pela Liga dos Campeões. Em Manaus, há um outro campeonato com o mesmo nome, mas com uma grande diferença: os jogadores se chamam Sidomar, Biano e Serjão.

 

A Champions League em questão acontece no bairro Praça 14 e reúne os times da Juventus, Inter de Milão, Borussia Dormund, Manchester City, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid e Paris Saint Germain.

 

Essa não é a primeira vez que os atletas amadores "inovam" e recriam um torneio. Em 2018, no período de Copa do Mundo, eles organizaram um minicampeonato homenageando o principal torneio de futebol do mundo. A quadra, à época, foi pintada com as cores do Brasil.

 

Veja também
 
Atlanta United apresenta Pity Martínez em coletiva de imprensa
 

Dessa vez, em homenagem a principal competição de clube do planeta, além dos clubes, os moradores homenagearam a competição pintando a quadra mais uma vez.

 

Criatividade não falta para os atletas amadores do bairro

Praça 14 — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

 

O formato de disputa é simples. Serão dois turnos, onde as nove equipes se enfrentarão e, no final, as quatros melhores avançam para a semifinal.

 

Jogadores pintaram a quadra com as cores do gramado e no grande

círculo fizeram os desenhos da bola do torneio

 Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

 

Ao final de cada rodada, o melhor jogador e o autor do gol mais bonito irão ganhar R$20 como premiação. Não chega a ser um salário igual ao do astro Cristiano Ronaldo, mas é um incentivo aos atletas.

 

Primeira rodada


Na primeira rodada, o Manchester City venceu o Liverpool por 3 a 0, enquanto a Inter de Milão derrotou a Juventus por 2 a 1. A equipe do Atlético de Madrid não teve medo e ganhou por 8 a 2 do PSG baré.

 

Essa é a primeira edição do torneio Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

 

E no El Classico, o Barcelona derrotou o Real Madrid por 4 a 3. A equipe do Borussia Dortmund folgou e por isso apitaram a partida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Na próxima terça, o PSG encara o Real Madrid, o time Atlético Madrid joga contra o Manchester City, o Borussia Dormund medirá forças diante do Barcelona e a Inter enfrentará o Liverpool. A equipe da Juventus apitará as partidas. 

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.